domingo, 19 de abril de 2020

"Ainda ontem, chorei de saudade..."

Helloooooooooo Psicoparty,

[Saudade: sentimento melancólico devido ao afastamento de uma pessoa, uma coisa ou um lugar, ou à ausência de experiências prazerosas já vividas.]

Na noite da última sexta-feira, Marília Mendonça chorou em sua live e falou da saudade que sente dos palcos, da sua equipe e da sua rotina enlouquecedora. Contou também que por várias vezes se queixou e disse que queria ficar mais em casa.

Você já desejou ficar em casa no sábado ao invés de ir montar uma festa? Dormir mais meia hora, curtir a família e ser uma pessoa "normal"? Certeza que sim.
Se até Marilia confessou, quem vai negar?

Ouvindo isso, me identifiquei 100% porque de fato eu também AMO o meu trabalho em um nível tal que beira a LOUCURA. E eu SEMPRE agradeci muito à Deus por ter a chance de trabalhar com algo que realmente me fascina, me preenche a alma, me nutri. Essa sensação pouquíssimas pessoas têm a chance de sentir, porque são infelizes em seus empregos.

Então, você decorador, tem ideia do quão abençoados nós somos por estarmos com saudade do nosso trabalho?
Isso não tem preço!!!

Enquanto tem um bando de babaca encostado querendo que o mundo acabe em barranco e corona-vírus, nós na contramão estamos pirando pela falta da correria, do pó nos cabelos, até dos clientes difíceis temos saudades!!! E isso por si só já um motivo para agradecer!!!

Outro dia uma amiga que amo me convidou para assistir a uma palestra da Carol Cantelli que seria em Vitória agora em Maio. Eu fiquei super empolgada e perguntei que data seria. Quando ela respondeu, eu, de memória (sim eu sei as datas da maioria das minhas festas de cabeça), falei que não poderia ir, já que a palestra seria das 13h às 18h, mesmo horário em que eu estaria decorando.
Ela só faltou me chamar de jumenta! Disse que eu "precisava aprender a não ser escrava do meu trabalho". Eu só não briguei porque nesse dia eu acordei plena... Não acordei pra discussão inútil.
Respondi educadamente que era uma escolha minha, que quando a cliente me contratou não tinha palestra nenhuma e a cliente me entregou seu sonho sabendo que eu estaria lá na montagem e seria seus olhos e ouvidos. Como que eu vou  sair às 13h pra assistir a uma palestra?
Mas ela, querendo me ajudar, continuou: "E se você ficar doente e não puder montar a festa?", retrucou. Respondi que neste caso tenho plena convicção que a minha equipe daria conta de tudo, conforme eu combinei com a cliente. Inclusive que já tive dengue gravíssima, não pude ir em uma festa enorme e ela aconteceu perfeitamente. O meu ponto de vista que ela não conseguiu compreender é que eu não QUERIA ir à palestra mais do que eu queria ir montar a minha festa. E isso querido leitor, é privilégio para poucos.

Eu tenho o costume de sempre agradecer pelo trabalho que eu tenho o tempo inteiro. Alguns amigos me convidam para churrasco no domingo ao meio-dia e têm mania de dizer: "poxa que pena que você tem festa e não poderá vir." e eu SEMPRE corrijo: "Que pena não, Graças à Deus que eu tenho trabalho! Mas pode deixar que vou assim que terminar!". Outros amigos que já sabem da minha rotina fazem o convite ao contrário: "amiga, como está sua agenda esse mês? Quero marcar um churrasco e faço questão da sua presença. Que dia você pode?"

A minha vida é 100% focada nas minhas festas, meu celular sinaliza mensagem 24h por dia e tenho clientes que brincam que eu não durmo e que vou com o celular até pra dentro do chuveiro (pro vaso sanitário - certeza). E, de fato, pra mim, responder um cliente no WhatsApp é um prazer, montar uma festa é uma alegria, montar projetos e artes me enche de FELICIDADE!

Se tiro férias? Sim, tiro! Se vou ao cinema? Sim vou? Se tenho dia de folga, sim tenho! Porque em algum momento eu preciso sim me desligar e recarregar as baterias senão o corpo e a mente sucumbem e a criatividade desaparece. Mas no tempo em que eu estou trabalhando (que é praticamente 24h - já que também sonho com festas) eu me doo de corpo e alma. Tendo a plena noção de que sou uma pessoa abençoada e REALIZADA

Vocês conseguem imaginar a quantidade de pessoas que está insatisfeita com seu próprio trabalho? Não? Então eu vou te contar.

Foi feita uma pequisa em 21 estados brasileiros em 2018 por Fredy Machado que concluiu que cerca de 90% das pessoas estão infelizes no trabalho. 5,8% da população brasileira sofre de depressão, quinto país no mundo. Segundo a OMS essa será a segunda causa mundial do afastamento do emprego até este ano. Essa pesquisa foi feita antes da corona-crise, agora acredito que vai virar a primeira causa.

Então, que tal agradecer hoje por sermos pessoas realizadas, virar a chave do coitadismo e pensar fora da caixa para nos adaptar para um mundo cheio de "novas" oportunidades que ainda não conseguimos ver em meio ao caos?

Pra finalizar nosso papo, te deixo com um insight que tive uma madrugada dessas:

"Se você não tem guarda-chuva, renda-se a TEMPESTADE!
Tire os sapatos, sinta a terra úmida e molhe os cabelos!
Mostre pra ELA que quem manda na sua vida, é VOCÊ!"

Com amor, Mary






Nenhum comentário: