terça-feira, 8 de julho de 2014

Por que usar balões em uma festa infantil???


Hellooooooo psicoparties do meu Brasil!!!!

Bom dia!!!!!

O plano de hoje era postar uma linda festa mas preciso aliviar meu peito. Ontem fiquei até de madrugada navegando, visitando blogs e lendo posts dos "entendidos em festas".

Aqui: dá pra parar de falar mal dos balões??? Que meleca!!!!!!!!!!!!!! (esta foi a palavra mais meiga que eu encontrei para externar meus sentimentos)

Eu já disse e vocês sabem há anos que eu não curto festa de casamento pra crianças, aí, agora, inventaram o tal da "festa intimista", inspirada nos trabalhos dos EUA, Europa e Austrália (aloooooooooo nós somos latinos, do sangue quente nas veias..). Tem milhares de blogs, sites, IG de "faça você mesmo". Ok, pra um espaço pequeno eu concordo 80% que este tipo de decoração é uma ótima opção (não a única), mas não vem falar que balão é "over" porque não cola. Balão só é over se a pessoa não souber trabalhar, se terceirizar pra alguém que caiu de paraquedas naquele projeto, se atochar o balão lá no fundo sem se preocupar com a harmonia do ambiente, se usar um balão de péssima qualidade que na hora do evento esteja todo murcho e oxidado... isso sim é BREGA COM FORÇA!!!! (Vocês não têm ideia do esforço que estou fazendo pra não soltar um palavrão)

Eu juro que eu queria poder filmar a reação das pessoas quando entram em um buffet decorado pela nossa equipe. O trabalho nem está pronto ainda e as pessoas deixam seu queixo pelo caminho, as crianças piram, os adultos querem entender como é possível aquilo ali ser feito com balões. Dizem com todas as letras: "Nunca na minha vida vi uma coisa parecida!" São reações espontâneas de pessoas que eu sequer conheço.

Os parceiros da iluminação querem tirar foto, os das folhagens idem, clientes do buffet fazendo orçamento vem perguntar, parentes do dono da festa, pessoas que param seus carros na rua só pra ver a fachada, concorrentes que passam na frente do buffet só pra olhar o que estamos aprontando... todo mundo fica encantado. Como pode estar todo mundo "fora de moda". Sentimento saiu de moda???

E quando eu vou em festas nossas eu vejo a reação dos convidados, o olhinho das crianças, eles olham pra cima, pros lados, comentam, tiram fotos... E no final, levam os personagens de balões para casa. No último lançamento que fizemos, com tema Parque de Diversões, a roda-gigante tinha 7 bonequinhos. TODOS foram adotados!!! Eu vibro com isso de um jeito que vocês não têm ideia. Na festa do RIO 2, o Bernardo, aniversariante, levou todos os bonecos pra casa. No Lançamento do Toy Story, o Lorenzo levou o Buzz, que ficou na sala de jantar durante mais de um mês, Na festa da Pequena Sereia da Ana Júlia, o golfinho foi pra casa, amarrado ao teto do carro... Irmãs fizeram a festa da Pequena Sereia e cada uma levou pra casa a "sua sereia de bolas". Uma pulou lá de cima da terceira ponte com o vento e a menina foi dormir soluçando e só se acalmou com a mãe dizendo que "ela voltou pro mar". Me enche os olhos de água e a alma de alegria!!! 

É isso que eu quero: surpreender as pessoas, despertar sentimentos, arrepiar os pelinhos do braço, acelerar os batimentos cardíacos... Quero que naquela noite nada mais importe e que elas sintam que realmente entraram em um mundo lúdico onde sonhos viram realidade, SIM!!!! Não quero fazer só mesa bonita pra mãe ver e postar no IG com aquele filtro maraaaaa.

Agora pra quem não tem mão-de-obra qualificada, não tem local apropriado para o preparo das peças, não tem transporte adequado para levar estas peças no dia da festa, não sabe as técnicas utilizadas, não usa material de qualidade e não quer ofuscar a sua "mesa de doces"... só resta falar mal!

Uma pena que tem cliente que acredita e uma benção que temos clientes que pensam exatamente como nós e entregam nas nossas mãos os seus sonhos, de balões sim, por que não???

Sabe quantos lápis de cor têm dentro da caixa? Uma dúzia, duas dúzias, meia dúzia???? A gente pinta a vida com a nossa cor preferida e não com a dos outros. Fica a dica!!! E bóra ser feliz!!!!

Bjk,
Mary 

















































5 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc...festa de criança tem que ter balão...mas quando não se tem uma sonho de criança na sua cidade fica complicado...tem que ser o mais basico possível pq se eles inventam de fazer esculturas e tal vira uma catástrofe...os balões transformam o ambiente em um cenário realmente lúdico...se todos os decoradores fossem capacitados como vocês...com certeza todo mundo ia querer festas cenográficas assim...parabéns pelo trabalho que não canso de admirar...que Deus continue abençoando toda a equipe...Festa de criança é pra criança sim...como vc sempre diz..bjs..Thais

Anônimo disse...

É impressionante, como as suas palavras, são exatamente o que gostaríamos de dizer. Também acho que festa infantil tem que ter balão, e se possivel, muito balão. Continue falando assim, com sinceridade, obrigada!!!

ALINE disse...

Oi Thaís! Se preocupe não que a magia dos balões sempre existirá! Penso exatamente como você. Festa de casamento para crianças não tem o menor cabimento! Mas o x da questão é que essas festas não são feitas para as crianças...elas são só a desculpa! Estou organizando o aniversário da minha filhota, e a decoração é inspirada na festa que vc postou da Dora, a mais linda que já vi (e, por sinal, com esse tema, a unica linda que já vi!). Parabéns! O trabalho de vocês é INCRÍVEL!!!!

Renata Konzen disse...

Oi Mari,
Concordo plenamente com suas palavras, mas é claro que sou suspeita por amar balão e toda a sua magia.
Aqui no Sul já estamos conseguindo que os balões retornem as festas, e quem diz que eles são brega, é porque não sabem fazer, ou nunca conheceram o que é trabalho com balões de verdade.
Bjs Renata Konzen

Luciana disse...

Oie, eu não perco uma semana sem visitar o blog de vcs, me inspiro tanto, olha só, moro aqui no interiorzão do Rio Grande do Sul, minha cidade tem uns 15.000 habitantes, amo fazer decorações, gosto de acrescentar detalhes, claro que não sai igual, mas vcs são perfeitos e impecáveis nas decorações e acabamentos, e com muito balão fica mais lindo ainda, abração Luciana