quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O Jardim da Marina

Hellooooo psicoparties!!!!!

Não falei que eu voltava???? 

Tô mega atrasada com as atualizações, então, bóra ver festa bonita???

O post de hoje é sobre a festa do Jardim da Marina mas antes, deixa eu aproveitar a deixa pra falar uma coisa com vocês. Vou voltar num assunto que é "A PRINCIPAL DÚVIDA" de 95% das mamães: "Quantos doces/personalizados devo encomendar para a minha festa"?

Tempos atrás fiz um Post exatamente sobre isso, e acabei de reler pra ver se as coisas não mudaram de lá pra cá, mas não, continuo com a mesma opinião. Então se você tem esta dúvida leia na íntegra em:

Como montar minha mesa de doces?

Antes de apanhar, gostaria de frisar que esta lista é para a minha realidade, festas em buffets, com vários cenários para doces. Acredito que para festas em residência, com apenas a mesa principal com bolo e doces juntos, esta quantidade possa ser bem menor. Neste caso, recomendo: converse com seu decorador. Ou caso seja você mesma, tente ter em mente o tamanho da mesa e as peças que você irá usar para compo-la (palavra estranha, né?)

Voltei neste assunto porque todas as mães me pedem uma lista. E eu não tenho uma lista. Porque acho mais legal que cada festa seja diferente da outra, já que todos os dias as doceiras, artesãs e as próprias mamães criam mais coisas criativas e bacanas para enriquecer ainda mais a decoração. Hoje com o Instagram e o Pinterest o que não falta é ideia bacana pra criar a sua festa personalizada e com a sua carinha.

Mas valem as dicas que estão lá no post:

1) Variedade SEMPRE!!! Máximo de 30 itens de cada modelo e se forem grandes (digo acima de 15 cm, podem ser até 12 apenas)

2) Doce e guloseima não são lembrancinhas, são decoração comestível (agora tenho certeza que vou tomar uma surra). Não há a menor necessidade de calcular 1 por pessoa (minha opinião). A mesa fica repetitiva e sem graça. Pronto, falei!!!

3) Papel impresso, scrap, biscuit, doce fino ou balas industrializadas?!? Gente, isso VOCÊ QUE MANDA!!! Há quem diga que criança não come doce de damasco, gosta de jujuba. Há quem defenda que jujuba é cafona, prefere doce fino. Já fiz festa só com brigadeiro (eu acho monótono). Detessssssssssssssssssto neguinha maluca pra decorar mesa, salvo na festa da boneca, mas tenho clientes que amam, e eu arrumo com muito carinho!!! Tenho pavor de forminha laminada, prefiro branca, tecido ou de acetato transparente, tem mãe que ama!!! Tudo nesta vida (e em todas as próximas) é questão de gosto. Eu estou aqui para servi-las e orientá-las no que é a minha especialidade: festa infantil! Mas a festa é de vocês e PRA vocês!!!

4) O que não pode faltar na mesa de doces, de jeito nenhum??? Doces no palito (e palito longo - palito pequeno e palito de picolé NÃO. Porque não consigo espetar no floral, fica curto.) Vale pirulito de chocolate, pirulito de formato, pirulito de biscoito, cake pops... Eu recomendo máximo de 60, podendo ser de 4 modelos diferentes. 15 de cada. Fica lindo!!! Se você fizer letras pra formar nome, certifique-se que a sua decoradora saiba disso pois não é fácil arrumar um piruliteiro que caiba LUIZ FELIPE lá na hora da montagem. E na pré-festa (aquela listinha que a gente implora pra vcs enviarem antes do dia do evento) escrevam: 10 pirulitos de letras formando NOME e não 10 pirulitos com nome, senão a decoradora acha que são aqueles redondos, com o nome escrito neles. Palito de picolé está liberado para os doces invertidos, como as maçãs e fudges. Ah! Sabem uma coisa legal que acho que é recente? Prefiro 1000 x os pirulitos sem sacolinha. Fica muito mais bonito na mesa. As boas doceiras nos enviam em sacolinhas abertas embaixo apenas por questões higiênicas e para que um não grude no outro e depois que espetamos tiramos os saquinhos e o pirulito fica lá, lindão, sem o plástico atrapalhando a visão! AMOOOOO!!!

5) O motivo da discórdia: a sacolinha pra levar os doces?!? Realmente, foram febre, foram moda... mas foram extintas, assim como os dinossauros! RS! São super práticas mas dava uma confusão sem fim. Eu achava engraçado mas muita mamãe ficava magoada e achava que isso só acontecia na festa delas. Não, amiga!!! Acontece nas melhores famílias!!! Então, hoje, é melhor deixar as danadinhas guardadas e ofertá-las apenas no final da festa. Por via das dúvidas!! Prevenir é melhor do que remediar!!! Mas não se estresse no dia da sua festa. É assim mesmo!

Bom galerinha, no post tem mil outras dicas legais. Acho que vale a pena ler!!!

Qualquer dúvida, estamos à disposição, sempre que precisarem!!!

________

O Jardim da Marina

A Vivian é uma fofa e quase não decoramos a festa da Mari porque ela ficou numa dúvida cruel. Depois de meses ela reapareceu e a data ainda estava lá com o nome dela a lápis, esperando!!!

É o que digo, se é pra ser, será!!!

A festa de 2 aninhos da Marina, teve ares de festa de 1 ano já que foi a primeira comemorada em Buffet e com megaprodução, então tudo tinha que ficar mais que perfeito!

Obrigada viu querida? Por não desistir de nós! Foi um prazer enorme decorar pra vocês!

As lindas fotos são de Jaqueline Sathler
 Doces de Mila Loss
Modelados e maquete de Regina Meynard
Papelaria da prendadíssima mamãe
Capas de cadeiras da Pano de Festa
Centro de mesa da Maria Calixto
Lembrancinhas de Valdirene Queirós

Fiquem com as imagens.

Um beijo enorme, e, se der, ainda volto esta semana!!!

Mary





 























 
 


 






















 
































Um comentário:

Unknown disse...

O que dizer?!?! Foi tudo tão perfeito, muito mais do que imaginávamos. o profissionalismo de vcs como sempre arrebentando, mas além disso tivemos o carinho e atenção de sua equipe, e é isso que o cliente procura, isso que o cliente quer!
Qualquer dúvida que eu tinha, mandava um whats para Clarissa e ela me respondia na mesma hora, isso só faz confirmar a minha decisão de escolher a Sonho de Criança!!
Obrigada por tudo, pelo profissionalismo, carinho e atenção e espero poder fazer muitas festas com vcs!
beijos