segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Olha que coisinha mais gostosa!!!!!!!!!!

Amigas preciso compartilhar estas fotos com vocês!!!!

Vejam a notícia que vi agora na UOL:

"Esta bebê de nove meses, apelidada de Miss Madie, ganhou fama nas redes sociais com sua imensa fofura. Ela é a protagonista de um ensaio feito pela fotógrafa Wendi Riggens com roupinhas inspiradas nas princesas dos contos de fadas. O nome da série, claro, é "Once Upon a Time" (Era uma Vez)".

A coincidência é que eu estava justamente refletindo sobre a questão dos temas para meninas de 1 aninho... Será que todas as festas de um aninho precisam necessariamente ser rosinha com nude??? Não podemos mesmo arriscar temas mais alegres e coloridos? 95% das mamães procuram temas delicadinhos mas a impressão que eu tenho é que os temas femininos estão ficando cada vez mais parecidos, sem uma identidade própria. Diferente das festas de meninos que são completamente diferentes entre si, cada qual com seu cenário, as festas das meninas estão sempre amarradas ao padrão tecido, mesa de doces e um ou outro personagem pequeno e discreto.

Absolutamente nada contra, mas estas fotos provam que é possível sim pensar diferente. Eu particularmente gosto muito dos temas cenográficos, onde o aniversariante e os convidados "embarcam no tema", sentem a magia no ar, colocam as mãos, tiram fotos ao lado seu personagem ou bichinho favorito. Mas a moda nos empurra sempre para o lugar comum. E comum é uma coisa que eu definitivamente não sou. Ok? Pode me chamar de "do-contra", mas o fato é que eu gosto que as nossas decorações causem impacto, surpreendam, intriguem, encantem, emocionem... Não falo de tamanho da festa, absolutamente!!! Na minha festa da fazendinha, o item que mais chama a atenção das pessoas é o biscoitinho de mentirinha que fica na mesinha onde o bebê senta para tirar fotos! Todos ficam encantados. Mas é fato que com os buffets que temos aqui em Vitória (com pé direito entre 4 e 6m) foi necessário aumentar um pouco o tamanho das peças para que não sumissem no salão. Foi possível desenvolver esculturas de teto, utilizando melhor o espaço e criar fachadas criativas.

Tenho ficado um tanto frustrada quando me pedem para desenvolver mais um tema delicadinho, mudando apenas os personagens... Gente, nossas bebês já estão praticamente nascendo com IPhone e Face Book. Super moderninhas!!! Não existem mais bebês como antigamente!

Por isso eu lhes aconselho: Ousem!!!!! Pensem diferente!

E sejam felizes para sempre!

Um bj enorme,
Mary















 

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, por incrível que pareça o aniversário de 1 ano da minha filha não foi nada como estou acostumada a fazer para minhas clientes, foi turma da Mônica, até a roupa da Mônica fiz e ela tinha um sansão que segurou na mão todo o tempo!!!!!E me dei conta lendo o post que eu NUNCA fiz esse tema para 1 ano, na verdade nem tenho ele totalmente pronto!!! Bem acho que já estamos um pouco enjoadas desses "mimosinhos e apagadinhos"( mas lindos) temas que as mães querem , tb acho que elas estão bem moderninhas..Fhran Peres.

lucivania disse...

Muito fofa!!!

Thalita Zottele disse...

Concordo, mas também entendo as mamães. rs Acho que toda mãe de menina idealiza uma festa bem delicada, bem feminina, como idealizam suas filhas. Mas você disse uma grande verdade: hoje as crianças estão super modernas, tem celular desde cedo, sabem manusear iphone, ipad (a minha não tem 3 anos ainda e já mexe em tudo, rs). Mas acredito que muitas não ousam no 1º aninho, pelo "medo" de errar, pois é a 1º festa, o 1º aninho a ser comemorado e uma festa rosinha, delicadinha, não tem como errar para um bebê que irá completar 1 ano! rs Bom... mas tenho que concordar que as festas coloridas podem ser tão delicadas e femininas como toda bebê é, isso podem sim! Agora, basta ter coragem para encarar o novo! Esse é o desafio (acredito que seja)! rsrs Bjsss

Anônimo disse...

Mari,
eu e Léo estamos in love com o Tema "Alice no País das maravilhas". Quem sabe escolheremos como tema do 1º aniversário da nossa linda e doce Alice...
Beijokas.
Lê Zanon