segunda-feira, 13 de junho de 2016

Mateus Park

Hellooooo psicoparties de todo o Brasil!!!

Como vocês estão?

Aqui muuuuuito frio... Mas o coração continua aquecido... Ainda mais depois de ver estas fotos lindas da Foto Kids da festa do Mateus que, apesar da pouca idade, já é apaixonado pelos dinossauros. A Helena fez conosco ano passado Floresta do seu primeiro aninho e pra festa de dois ele escolheu dinossauros.

Fugindo um pouco do assunto, semana passada uma amiga minha que também trabalha com festas infantis em SP disse que estava relendo os posts aqui do Blog e que eu deveria voltar a escrever pois são inspiradores. Eu disse a ela que a correria do dia a dia e a atual necessidade de atualizar as redes sociais acabam me afastando um pouco daqui mas que realmente sinto saudades da época em que o blog era praticamente um diário. Pensando nisso, fiquei imaginando um assunto legal pra conversar  aqui no blog... Já falei tanto... Discutimos o porquê de comemorar a festa dos filhos, porque usar balões, porque fazer decorações pensando nas crianças, como arrumar uma mesa de doces, a origem dos balões, a evolução das decorações infantis e tantas outras coisas... Mas sabem o que eu nunca falei??? Como tudo que eu disse mudou a visão das pessoas... 

Eu escuto comentários diariamente das clientes e de suas famílias sobre como o nosso trabalho mudou a maneira como elas viam as festas infantis. Que chegaram aqui com uma ideia pronta e saíram com outra completamente diferente. Que entenderam que a festa infantil pode e deve representar um mundo completamente diferente do nosso, de sonho e fantasia, de cor de algodão-doce e cheiro de pipoca... 

Muitos me dizem que não gostavam de balões mas que vendo o que a gente pode fazer com eles e vivenciando a felicidade de uma criança diante de um objeto tão simples, mudaram completamente de opinião.

Uma cliente me disse que foi com o filho em duas festas seguidas, uma de circo decorada por nós e outra de menina decorada por uma colega. Ela disse que a segunda estava deslumbrante aos olhos dela, com requinte e muitoooo bom gosto mas para seu pequeno não causou nenhum efeito. Já na festa de circo ele subiu no carrinho, pegou no nariz do palhaço, entrou na cabine do trenzinho e tocou o sino... É um relato que pra você que lê neste momento pode não parecer importante mas pra nós é o combustível para seguir na nossa linha. 

É claro que como psicoparty que sou, eu sigo o trabalho de muitas decoradoras Brasil afora e acho linda cada festa, independente do estilo de cada uma delas. Mas continuo firme na minha opinião de que os principais interessados na decoração da festa são as crianças, tanto o aniversariante quanto seus convidados. É pra eles que eu acordo todos os dias e minha inspiração se renova a cada desenho que assisto, a cada parque que visito a cada brinquedo que vejo em uma prateleira. 

E espero, do fundo do meu coração contagiar cada dia mais mães... Que deem aos seus filhos a oportunidade de ser criança pois a maturidade virá com os anos e só nos restará a saudade da infância!!!

Um beijo enorme, no fundo do coração de cada um de vocês!!!

Mary



































































Um comentário:

~*Juju Reis*~ disse...

MELHOR
DECORAÇÃO
DA
MINHA
VIDA
!!!!!
Queria que tivesse dela láááá em 94 quando vi o 1º Jurassic Park e fiquei apaixonada (e cagada! hahaha) por esses gigantes!!
Realmente, concordo com o que disse: acho que festa infantil deve transportar o aniversariante e seus convidados para um mundo paralelo ao nosso, mundo de sonhos, fantasia e mágica que ficará eternamente gravado na memória de quem estiver lá - principalmente do aniversariante.
Eu nunca tive aniversário bombástico, mas meus melhores aniversários foram os temáticos. O último, de 9 anos, eu quis porque quis, decoração de NATAL!! Minha mãe quase pirou quando falei isso porque achou que seria impossível de achar (quem faz aniversario de Papai noel, gente?). A nossa sorte foi que era novembro, então os itens natalinos já estavam a venda, e a loja onde sempre alugávamos as decorações (não lembro o nome), se disponibilizou a FAZER a decoração - que depois soubemos que foi o maior sucesso!
Infelizmente não tenho UMA foto desse aniversário mas lembro de todo o processo pré e durante a festa.
Foi simplesmente lindo!
Até "neve" de isopor era soprada na mesa!
Tive meu próprio Natal em pleno mês de novembro E fui a Juju Noel. Foi lindo!
Adorei o texto e as fotos!
Não pare de escrever!! :D
Bjs