terça-feira, 1 de abril de 2014

Circo do Rafa

Bom dia Psicoparies queridos!!!

Como estão vocês???

Nosso post de hoje tem duas partes.

_______________________________________________

A primeira um desabafo...

Eu ando meio chata... sabem quando nem a gente se aguenta??? Desse modelo...

Olho pros lados e não me encaixo... as conversas dos amigos não me prendem (aliás, ouvi várias reclamações este findi... que ando longeeee), entro no face e saio irritada com tanta bobagem que eu leio... a impressão que eu tenho é que o mundo enlouqueceu (ou eu pirei de vez... vai saber). Ler que a mulher tem culpa por ser atacada, que mais um político meteu a mão na grana pública, que outro pai molestou o próprio filho, que mais uma escola não tem nem cadeira decente... isso tudo vai deixando a gente muito, muito deprimido, decepcionado e desgostoso... Às vezes penso que estou no planeta errado... ninguém diz por favor, nem muito obrigado, desculpa então? nem sabem pra que serve essa palavra... as pessoas são incapazes de dar uma informação sem querer algo em troca, aliás troca é algo que as pessoas têm praticado muito... trocam de cara, trocam de amigos, trocam de lugar nos cursos... de alunos viram mestres... Mestres de que? De falta de noção, de falta de ética, de falta de educação... E eu, pra não parecer arrogante vou me escondendo atrás desta máscara, embaixo de muito pó e rímel... enfiando a cara no Candy Crush... pra quem sabe minha vida ficar tão doce quanto aqueles brigadeiros... Me resta o mundo mágico das crianças, da fantasia e do mundo do faz-de-conta... coisa que tenho me dedicado dia após dia... e que me deixa feliz :-) Uma cliente me perguntou semana passada: "Mary, com tantos problemas que vc tem enfrentado, como consegue continuar a fazer estas festas tão lindas?"

Respondi: "Por que eu amo o meu trabalho, cada calo no meu dedo, cada gota de suor que escorre... lava a minha alma, me enche de alegria e me faz esquecer os '50 tons de cinza' da vida real!!!"

Um brinde à vida, à infância, ao amor... e que Deus tenha misericórdia das nossas almas!

_____________________________________

A segunda, a festa linda do Rafa que fizemos no finalzinho de 2013. 

Rê (Renata), me desculpe por atrelar a bela festa do Rafa ao meu post mal-humorado acima, mas acredito que nada melhor do que uma festa de Circo pra alegrar este post e a pessoa perfeita é o Diogo Loureiro para ilustrar toda a poesia e felicidade que é o momento de receber os amigos para comemorar o primeiro aninho de um filho.

Obrigada por nos escolher e por mudar até o tema da festa pra comemorar conosco.

Bj no coração e até semana que vem.

Mary

Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita


Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!

Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita


Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!

Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita


E a vida
E a vida o que é?
Diga lá, meu irmão
Ela é a batida de um coração
Ela é uma doce ilusão
Hê! Hô!


E a vida
Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é?
Meu irmão


Há quem fale
Que a vida da gente
É um nada no mundo
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo


Há quem fale
Que é um divino
Mistério profundo
É o sopro do criador
Numa atitude repleta de amor


Você diz que é luta e prazer
Ele diz que a vida é viver
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é
E o verbo é sofrer


Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser

Sempre desejada

Por mais que esteja errada
Ninguém quer a morte
Só saúde e sorte

E a pergunta roda
E a cabeça agita


Eu fico com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita


Viver
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz

Ah meu Deus!

Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser
Bem melhor e será
Mas isso não impede
Que eu repita
É bonita, é bonita
E é bonita


(O que é, o que é?
Gozaguinha)

 

 


 


 



 




















































  




  
 





 












  











Um comentário:

Anônimo disse...

olá Mari!!! em rpimeiro lugar parabéns por todas as festas maravilhosas que só vcs conseguem fazer para nos dar inspiração, e onde eu particularmente venho procurar sempre essa tal inspiração, que hj tmbm está melancólica pro conta de uma festa que deram algumas coisas erradas: imagina só planejo estar no cerimonial as 8:00 que é horário que nos deixaram entrar, o carro dá defeito , pego um transito infernal que não dá pra movimentar a lado nenhum, chego as onze!! o fornecedor de flores que iria me entregar no cerimonial duas hrs antes da festa me diz que esqueceu meu pedido pq viajou no carnaval, os apliques de cadeira a pessoa que sempre faz, nunca me deixou na mão, nesta festa não fez pq tmbm viajou no carnaval e esqueceu, e a mãe logicamente ficou insatisfeita,a decoração em si ficou bonita, seguindo o projeto, mas a mãe resolveu englobar td no não ficou bom, e por fim não deixou a fotógrafa me passar nem uma foto!!! muito deprimente esse dia atribulado né? agora depois de investir tanto, amar oq faço, estou pensando seriamente em parar esta jornada!! mas vms ver oq Deus nos reserva né? desculpe tmbm o desabafo tá? faça-nos uma visita, curtimos vcs no face o nosso é Sonho de Festa DEcorações, nos sentiremos honrados!! bjuu grande pra ti e pra sua mãe!!