quinta-feira, 28 de novembro de 2013

O Circo do Gabriel Chegou!!!!!

Olá amigos psicoparties,

Voltei!!!!! Ontem juro que tentei postar mas a conexão da internet estava péssima e acabei não conseguindo publicar... sorry...

Eu estava pensando o que dizer neste post... são tantos assuntos acumulados... mas aí navegando no face acabei conhecendo uma menina muito bacana que me contou que trabalha com festas há cerca de 15 anos mas que ainda não conseguiu se dedicar exclusivamente à isso e equilibra dois empregos, sem tempo livre para absolutamente nada.

Ela me disse também que participou de um curso de balões aqui no ES e que quando o professor perguntou onde cada um queria chegar na profissão, a Sonho de Criança foi quase unanimidade...

Claro que isso nos deixa muito lisonjeados mas ao mesmo tempo me preocupa... Qual será a imagem que passamos pras pessoas? O que pensam à nosso respeito?

Conversando mais com ela percebi que o começo de todos nós é bem parecido... creio que a maioria começou decorando as festas dos próprios filhos e com isso as portas foram se abrindo... no meu caso, as filhas éramos eu e Clarissa, e já estamos na segunda geração da Sonho de Criança...

Conversamos sobre como é difícil conciliar a vida "social" com o nosso trabalho... ela me dizendo que aceita serviço em qualquer época do ano: Natal, Ano Novo, Carnaval... E eu tentando lhe dizer que nem tudo na vida é trabalho e que ela precisa sim, dar uma pausa de vez em quando e aproveitar mais os filhos, o marido e os amigos... parece fácil dizer (e fazer) isso, você pode estar pensando... Mas acreditem, não é. Mas é preciso!!!!

Muitas pessoas têm o péssimo costume de calcular lucro alheio. Já repararam? Gostam de dizer que dono de buffet tá rico, decorador tá rico, boleira tá rica, doceira tá rica... Na calculadora destas pessoas só existe a tecla + ... como se os custos desaparecessem como neblina... ninguém tem funcionário, ninguém tem contador, ninguém tem aluguel, ninguém paga imposto.... sim, essa é a diferença entre o formal e o informal... contas... muitas contas...

Não estou reclamando da vida, longe de mim... mas é preciso que as pessoas parem e pensem:

"Por que eu quero ser decoradora?"

Se a resposta for: porque a Sonho de Criança ficou rica com isso, ESQUEÇA!!!

Minha contabilidade é um livro aberto (ok, nem tanto). Mas quem tiver dúvidas e quiser conversar sobre isso, estou à disposição.

Agora se a sua resposta for, porque eu AMO DECORAR, vá em frente!

Sonhe, ouse e seja feliz!

Mas saiba (já falei com vocês sobre isso outras vezes aqui no blog) que você terá que abrir mão dos seus fins de semana, trabalhar de segunda à segunda (sim, mesmo de folga, decorador trabalha...), respirar festa, sonhar com festa e ser totalmente apaixonado pelo que faz.

Sem isso, dinheiro nenhum no mundo será o suficiente! Pra mim, me basta!

Bjk,
Mary

___________________________________________________________________


 A FESTA

Pois a festa de hoje é do Gabriel, que completou 2 aninhos no Fanfarra Buffet com o tema circo.

Tudo lindamente fotografado pelas meninas das Foto Kids.

A Dani e o Gustavo já são nossos clientes, fizemos fundo do mar para o Biel ano passado e quase desistiram de nós por conflito de data, mas acabaram decidindo mudar o dia da festa e comemorar com a gente, o que nos deixa super felizes e lisonjeados.

No dia da festa estavam super tranquilos e prepararam muitos mimos especiais para todos os convidados!

Os centros de mesa foram da Margareth Britto, as lembrancinhas da Personalize, bolo e doces de Regina Meynard.

Confiram, curtam, comentem!!!!



Não deixem de ver também o post que fiz ontem, da Bianca.

Um bj enorme,

Mary