quinta-feira, 14 de novembro de 2013

O primeiro post do resto de nossas vidas...


"E nossa história
Não estará
Pelo avesso assim
Sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar
E até lá
Vamos viver
Temos muito ainda por fazer
Não olhe pra trás
Apenas começamos
O mundo começa agora, ahh!
Apenas começamos."
 
 
  É assim que começo este post. Faz exatamente 30 dias desde que escrevi aqui pela última vez. E confesso que nunca imaginei que sentiria tantas saudades. O blog me faz um bem enorme e sei que muitas pessoas passam por aqui pra ler as minhas "bobagens" e viajar num mundo de sonhos que criamos dia após dia...

Como a maioria de vocês sabe, minha mãe fez uma cirurgia de coluna em agosto e teve uma série de complicações que resultaram na sua transferência para a CTI com uma alergia grave à Vancomicina, chamada Síndrome de Stevens Johnson, uma das "dermatites" mais graves da medicina. Ficou em coma induzido durante 22 dias e outros 14 acordada até ter alta para vir para o quarto nesta terça-feira, traqueostomizada e sem conseguir nem se movimentar na cama sozinha. Um longo caminho ainda nos espera...

Durante estes 36 longos dias vivenciei muitas coisas que carregarei para sempre em minha alma. Conheci vários amigos na sala de espera... Famílias, como a minha, desesperadas e despedaçadas, mas que se ouviam, se ajudavam e se apoiavam. Completos "estranhos" dividindo os mesmos sentimentos, às mesmas angústias e as mesmas esperanças. Famílias que infelizmente não tiveram a mesma sorte que a minha, de sair com seus pais vivos de lá de dentro, histórias que dariam um livro, triste - fato - mas de alguma forma repleto de AMOR. Pessoas que muitas vezes eu sequer tive tempo de perguntar os nomes, mas que acompanhava calada, com os olhos atentos... A "família que me ajudou a comprar fraldas" que perdeu seu pai, vítima de ELA, a família que estava com o pai em um box da UTI e a mãe no outro, a "moça loira" que chorava muito no leito de sua mãe (tive muita vontade de abraçá-la mas a vergonha me impediu) e a família da minha amiga Nádia, que tanto me ajudou a ter forças e dar risada brincando sobre os altos e baixos da rotina dos pacientes da CTI. Infelizmente, minha amiga perdeu a mãe pro câncer, no mesmo dia em que eu sai com a minha de lá... 
 
"Minha querida, acredite, um dia a dor que você está sentindo adormecerá e você conseguirá sentir-se feliz ao lembrar dos bons momentos que passou com sua mãezinha... Tudo tem seu tempo! Muita força para aprender a aceitar que inexplicavelmente algumas pessoas são retiradas tão brutalmente de nossas vidas!"
 
 Preciso agradecer às centenas de pessoas que incluíram mamãe em suas orações, mandaram mensagens de força e esperança pelo face, e-mail e telefone. Às minhas queridas clientes que pegaram esta "fase" difícil de nossa carreira e souberam entender e nos apoiar sem acharem que suas festas seriam prejudicadas por isso. Aos novos clientes aguardando pacientemente por seus projetos, que farei com enorme carinho e inspiração agora que as águas estão ficando mais claras... À minha melhor amiga Sandra pelo apoio em 100% do tempo, minha cunhada Cíntia que mesmo distante nunca me desamparou e meu marido, sócio e melhor amigo por aguentar meu mal humor e me dar carinho e atenção todos os dias.

Clarissa, minha irmã caçula, que teve seu primeiro filho no meio deste turbilhão de emoções: vai dar tudo certo!!!! Muita calma nessa hora! Minha família: Tia Márcia, Tio Dadinho e Tia Sônia por terem desabado ao ES para nos dar apoio. Aos familiares distantes pelo apoio mesmo de tão longe.
 
Aos médicos, enfermeiros e fisioterapeutas da CTI pelo nosso sucesso e à Deus por me dar a chance de aproveitar mais tempo ao lado de minha mãe e por sua infinita misericórdia.

Bom, passado este capítulo de nossas vidas... é hora de, na medida do possível, escrever novas páginas e colocar o blog em dia. Foram muitassssss festas, muitas novidades, várias mega produções. Uma mais linda que a outra (filho feio não tem pai... eu acho SIM todas as festas LINDAS! KKKKKKKKKKKKKK). 
Quem tem acompanhado a FanPage sabe disso... devagar colocarei tudo em dia. Juro jurandinho....
 
Ainda teremos muitas festas bacanas este ano, semana que vem lançaremos o tema: "O Mágico de Oz" que amo de paixão (aliás é o slogan da Sonho de Criança):

"Em algum lugar além do arco-íris o céu é mais azul
e os sonhos que você ousar sonhar
certamente se realizarão". 
 
 
Que a estrada de tijolos amarelos nos leve à dias melhores. O sol sempre volta à brilhar após a passagem dos furacões!
 
Fiquem com as imagens do que vem por ai. E me aguardem!!!!

Beijo enorme no coração de cada um de vocês :-) 

Mary
 
 
 

 





 



 


 

 
 
 


 
 
 
 
 

4 comentários:

Luana G disse...

wollll que saudades dos seus posts Mary e de suas festas lindasssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss!!! Já tô de olho nessa foto da fazendinha aí viu!!! A festa do meu filhote será com esse tema! Quero ficar mtooooooooooo inspirada! E tbm tô mto feliz por sua mãe! Depois de virar mãe, a gente entende mais ainda o valor q nossas mãezinhas tem! bjosss

Criatividade em ação! disse...

Me arrepieiiiii!
Vivi momentos assim e chorei ao ler...
Que bom que tiveram mais esse tempo com a mãe, que é tudo para nós, e que ela se recupere e que tudo volte ao normal!

Sabe Mary, eu esses dias me lembrando da sua historia, fazendo festa com a mãe na UTI, e pensei numa frase que diz: quando estou fraco ai que sou forte, porque acho que neste tempo talvez de fraqueza tiveram ainda e fizeram festas mais bonitas, mais deslumbrante!

Não te conheço mas sei que hoje queria mesmo te dar um abraço e dizer, tô junto nessa com você!
Bjo, Amanda

Márcia disse...

Escrever bem é isso, conseguir passar o que vai n'alma enchendo nossos olhos de emoção, você é muito mais do que palavras bonitas ou elogios simplesmente, você tem o dom da arte nas letras, na criatividade, no coração.

Felizes estamos com as boas novas sabendo, que muitas estrada ainda a espera, muito chão de terra batida levará aguaceiro e mesmo assim suas calochas virarão sapatinhos vermelhos brilhantes para dançar além do arco-íris.

Deus está entre nós e sua mãe, minha querida muito mais que cunhada, estará compartilhando da roda de amigos ouvindo atenta longas histórias dela e sobre ela, do nascimento do Eduardo e como Clarissa desejou que ela estivesse perto para um afago.

Parabéns por esse espaço colorido e alegre como um sonho de criança.

Beijos carinhosos da tia Márcia

Anônimo disse...

SAudadess dos seus posts !!!
Que bom que sua mãe esta melhor, torci muito por ela !!!
Bjus
Mariany