quarta-feira, 31 de julho de 2013

Uma viagem à Terra do Nunca!!! Tinker Bell, Jake e os Piratas na festa do Igor e sua irmãzinha Julia




Helooooooooooo amigos psicoparties!!!!

Como estão vocês? Pode puxar a cadeira porque hoje o post é longo... vou logo avisando :-)

Como vocês sabem que eu sou a "chata de plantão" vou começar este post reclamando.

Onde estão vocês???????????? Ainda estão de férias?????????

Puxa vida, mais uma vez meu pobre coração está aqui aos pedaços, me sentindo abandonada! Onde estão seus comentários? Seus recadinhos de "oi tô aqui!". Puxa vida... eu me acabo de editar fotos, fico com caibra nos dedinhos de tanto conversar e vocês nadinha... nem um pio? RSSSSSSSSS

Sabem que até no Face tenho percebido que as pessoas estão esquecendo de apertar o botão curtir? Deve ser frio!!! Dedos congelados. Será? Ou preguiça mesmo? Ou pior: não estão curtindo!!!! Meu Deus, é o fim!!!! 

Brincadeira gente... mas vocês sabem que sou movida por vocês, já disse que não precisa necessariamente elogiar, pode criticar, mas amooooo de paixão saber que vocês estão aí do outro lado. Ah!!!! Tô pra dizer isso e sempre esqueço: recebo dezenas de e-mails de leitores (muitos já viraram amigos, né Talita?) pedindo dicas, ideias, socorro... e dizem sempre que fizeram a festa dos filhos inspiradas nas nossas, há anos.
Gostaria de lhes fazer um convite:

"Enviem fotos (máximo de 6, ok?) da sua festa, com um breve texto contando sobre como descobriram o Blog da Sonho e como ele de alguma forma ajudou na preparação da sua festa. Não esqueçam de citar seu nome, do aniversariante e onde a festa foi realizada. Gostaria de publicar estas fotos aqui no nosso espaço."

O que acham da ideia?

Me entenda que não sou incoerente não... uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Não me chateia o fato de que as mães de além mar se inspirem no nosso trabalho (aprendi isso), muito me orgulha. Juro jurandinho... me irrita é a pessoa fazer um orçamento com a gente, imprimir o nosso trabalho, ir lá no concorrente e falar que quer que ele faça mais barato. E mais ainda que ele faça!!! Muitas vezes não teríamos mesmo como atender, ok... nestes casos até compreendo... mas não fico contente. Acho que o bom decorador pode sim se inspirar mas dificilmente fará um trabalho igual ao do outro, senão por ser criativo, no mínimo por ser profissional. E ainda que o faça, SEMPRE dará os créditos!!! Vou bater nessa tecla com vocês todos os dias e um dia, quem sabe, teremos uma geração de decoradores com pensamento um pouco mais ético.

Vocês acham que eu não fico me coçando pra copiar as fantásticas ideias do Happy Fest de Curitiba??? Da Brinque Fest, de Sorocaba??? Da Juliana Fraçoso de SP??? Da Xic Balloon de SP???? Lógico que eu fico!!!! Mas eu tento na medida do "impossível" pensar diferente. Aqui em Vitória, inclusive, temos ótimos decoradores, com ideias fantásticas, dá muita vontade de copiar, e, acreditem, não faltam clientes pedindo... mas gentilmente negamos, tentamos manter o nosso estilo, pois imaginem que chato seria se todas as lojas da cidade fizessem festas iguais, com os mesmos e inconfundíveis detalhes? Morreríamos de tédio!!!

blá blá blá

Bóra falar da festa??????

...........


Bom, primeiro é preciso descrever a Marianne.

Pensa numa pessoa doce? Educada, criativa e LINDA.

Afee... como disse brilhantemente a filha de 4 aninhos de Juci Freitas (a Maria):

"Mãe, ela parece a minha boneca!"

Sim, e essa boneca é danada... ama festas (parece conosco né?) e pensa em todos os detalhes...

A Mari nos conhece através de várias amigas que são clientes da Sonho e já tinha ido a muitas festas decoradas por nós, o que, por si só, já é um "problema". Como criar pra ela uma festa que seja única?

O segundo "probleminha" era que a festa seria para comemorar simultaneamente os aniversários do Igor de 3 anos e da Julia de 1. Problema este que ela mesma resolveu quando disse que queria a festa com tema de Sininho e Peter Pan. Tema que sua cunhada, a Chris, já havia feito conosco, 3 anos atrás... outro pequeno detalhe que teria que ser resolvido...

Na época que começamos a pensar na festa estava estreando o filme da Tinker Bell: O segredo das fadas. E foi neste filme que nos inspiramos para criar a árvore que descongela.


A ideia era montar dois ambientes, um mais feminino para ela (com flores, borboletas, joaninhas...) e outro mais masculino para ele (com barco, tesouros...) Sem que parecessem dois temas distintos, mas um único cenário.

Meses depois entra o Igor, encantado pelo desenho do "Jake e os Piratas na Terra do Nunca". Ufa!!!!!!!!!!!! Ainda bem que ele não estava na fase da Galinha Pintadinha... era fácil fazer este link.

Mais pesquisa.... mais ideias mirabolantes das duas Maris... se uma já é doida, imaginem duas????

Pra quem não conhece, eis o desenho:



Mari queria uma cachoeira, caindo de cima de uma montanha, igual ao desenho. E que todos os convidados passassem por baixo da "água" para entrar neste mundo encantado da Terra do Nunca.

E assim foi feito, com muito carinho para esta família linda!

Para completar o encanto: Doces, biscoitos, fudjes e outras delícias de Juci Freitas. Maquetes e doces modelados da Regina Meynard. Personalizados lindos, capas de cadeiras da Pano de Festa, Arranjos de mesa de Margareth Britto... além de cup cakes, uma fada e um baú, DIVINOS feitos com muito carinho pela prendada Vovó Lúcia. Tduo fotografado LINDAMENTE pelas minhas amigas Fernanda e Ana Paula Saqueto da Fotokids.

Na animadíssima recreação da Vida Ativa, as crianças ganhavam fantasias de piratas e sininho (feitas pela própria mãe) e literalmente embarcaram nesta brincadeira.

Pra terminar este post, o recadinho carinhoso que eu "nem gosto".
#Sou carente sim, fazer o que?#

Queridas Mary e Clarissa,
Sem palavras para agradecer por tudo.... 

Vcs superaram todas as minhas expectativas. Amei muuuuuito!!! Ficou perfeito!!!

Até agora só estou ouvindo elogios.... que decoração maravilhosa!!!!

Muuuuuito obrigada mesmo!!! Vcs arrasaram!!!! 

Bjo enorme

Marianne

Ah, amei que vcs foram à festa!!!!
Mari, querida, nós é que agradecemos o convite e a confiança no nosso trabalho!!! Meio clichê, mas é a mais pura verdade :-)
Um beijo extra big e até a próxima!
Mary



























































































 

















    
























6 comentários:

Jessica Lima disse...

Simplesmete perfeito ......olho suas fotos e fico babando......sou decoradora tbm...não sei se chegarei ao seu nivel mais pelo menos 55% ficarei feliz ...hehehehehehe'.......mais uma vez lindoooooooooooooooooo
Parabéns pra vc e sua equipe néh....pois sem a equipe não somos nada....bjs.....

Era uma Vez... disse...

Simplesmente lindo Mari!! Sou sua fã!!! Beijos.

Anônimo disse...

Lindo de viver!! Estou louca pra ter um bebê e poder fazer uma festa inspirada nas de vcs, digo inspirada pois moro no Rio de Janeiro e ñ terei como contratar vcs né?? rsrs

Anônimo disse...

Mary vc não existe!!!! Que palavras liiiiiiindas! Fiquei super emocionada... super emocionada mesmo! Eu só tenho que agradecer.... vcs foram mais que PERFEITAS... sem palavras. Só posso dizer que amei muuuuuito! Obrigada por TODO CARINHO!!!! Obrigada por TUDO!!!! Bjo enorme Marianne

Anônimo disse...

Olá mary!!!! Como sempre seu trabalho é impecável, parabéns!!!!

Anônimo disse...

Simplesmente um sonho de festa, lindo demais!!!! Meu filho ficou encantado.Parabéns!!!!
Samara Rio de Janeiro