segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Salve Jorge! Mergulhe neste sonho e seja muito feliz!

Gente impossível resistir ao trocadilho: Salve Jorge, filho de Terriely!!!!

O avô do Jorge, o Jorginho, dispensa apresentações, mas vamos lá: anfitrião das festas mais badaladas da cidade, proprietário e colunista da Revista Class... pra deixar claro pros amigos que não são do ES.
Ouvir dele que admira o nosso trabalho, já nos deixou transbordando de orgulho. Da filha então, nem se fala... Sim, porque mãe de primeiro ano costuma ser difícil de agradar... cheias de opinião e ideias, confusas com tantas informações novas... não é, definitivamente, o caso da Terry.

Desde o começo, pra nós foi uma felicidade sem fim ver que nosso trabalho agrada até mesmo quem está acostumado a ver as festas mais luxuosas da cidade. (Sim, a Revista Class publica os casamentos, debuts e eventos sociais mais lindos que vocês possam imaginar). É quebrar um preconceito que venho tentando derrubar faz muito, muito tempo: "Penso eu que festa infantil tem que ter decoração de criança, e pra criança! Vamos deixá-las sonhar em um mundo mágico que lhes diga algo mais do que lindíssimas peças, cristais, flores e mesas... que estas crianças não tenham pressa em crescer porque o melhor da vida é ser criança, é ser feliz. E criança feliz vira adulto feliz!"

Na minha cabeça, o dia em que vi a Terriely e o Jorginho na minha frente, dizendo pra mim que haviam escolhido a nossa empresa porque acreditavam na nossa capacidade e queriam contar o nosso trabalho, a nossa essência, sem fazer isso parecido com fulano, no estilo de cicrano, aquilo que saiu na revista, o que está em alta.... neste dia eu fui verdadeiramente FELIZ!

E foi com essa felicidade que eu sentei na frente do computador e literalmente mergulhei naquele projeto querendo dar o melhor de mim... o melhor da minha equipe... o melhor que a minha imaginação e experiência me permitissem.

Quem me conhece sabe que eu não sou fácil. Sou carne de pescoço. Voluntarioza e cheia de opinião formada sobre tudo (Raul que me perdoe!). Mas os dois me conquistaram naquele momento apenas com palavras e ali me rendi!

O resto foi flerte, foi namoro... impossível não se apaixonar pela Terriely. Menina doce, educadíssima, de uma simplicidade que só quem a conhece sabe... Jorginho, o paizão, olhava de longe e deixava a filha trilhar seu caminho, organizando a festa de um aninho de seu filho.  Impossível não perceber o orgulho deste pai. Com suas sábias ideias, claro que ele não poderia deixar de contribuir, festeiro como é, deu suas sugestões e fomos montando o que seria o cenário desta festa submarina.

Pra nós decoradores, quando fazemos a primeira festa grande de nossa carreira é aquele desespero. Quando fazemos a segunda, tudo é mais tranquilo, da terceira em diante já acostuma... precisamos de novos desafios sempre! Quando eles me pediram uma festa MARAVILHOSA eu me empolguei... Não tinha noção de quanto tempo levaríamos para fazer aquilo tudo que eu coloquei no papel. 

Com tudo planejado nos mínimos detalhes (eu sou a pessoa mais neurótica do planeta, vcs não fazem ideia) achei que ia ser "mamão-com-açúcar". Começamos a montar as esculturas na terça e quarta-feira, e, no dia da festa (quinta-feira) já estávamos com toda a cenografia no Fanfarra e levamos "apenas" um caminhão lotado até o teto, só com esculturas de balões. Porém, as esculturas de balões eram grandes e não passam montadas pelas portas (nem saem do escritório, nem entram no Fanfarra), elas vão infladas, porém "fatiadas". É preciso juntar tudo lá no salão... e isso leva tempo... mais tempo do que gostaríamos...

Não satisfeita com tudo que havia pra ser feito eu ainda invento algumas coisinhas de última hora, enchemos mais um coral aqui, mais 2 polvinhos alí, um sirizinho acolá... e o tic tac da hora vai passando e meu pobre coração acelerando... Claro que o cérebro diz: "Calma, vai dar tempo, sempre deu!" Mas a pulsação parece cantar: "Jesus, corre que desta vez não vai dar tempo!" Juro por Deus que eu não sentia tanto medo assim há muito, muito tempo... a perna tremia, o corpo suava, o coração palpitava... e a equipe deu show!!!!! Show de profissionalismo, de organização, de superação!!!! O barco da fachada ficou literalmente encalhado do lado de dentro do Fanfarra, pois a onda no bolo não deixou ângulo para que ele saisse de lá de dentro na hora de montar a fachada. Sim, porque ele fica prontinho lá dentro e só depois que o sol dá uma trégua (ainda tem isso... o sol...) é que ele vai pro lado de fora para a instalação e finalização... Foi suado manobrar aquele transatlântico porta pra fora!!! Lembrei dos "práticos" que manobram navios em portos... Mas ele saiu! Lindo e imponente para ocupar o seu lugar de destaque. Pra retirar a escada de 6m de altura, outra manobra super radical...

Além dos balões (cerca de 12.000, tive a curiosidade de contabilizar depois de pronto), muitos doces para arrumar!!!! Não poderia ser diferente. Lívia Goulard deu show com os cup cakes e pirulitos belíssimos, Regina Meynard com seus modelados, barrinhas, cake cops, Leninha Moreira preparou doces finos, lindos de viver!!!! O bolo, ai o bolo..... confesso: UM DOS MAIS LINDOS E CRIATIVOS QUE EU JÁ VI. Ideia do vovô Jorginho e execução brilhante de Júnior Vieira. Logo na entrada da festa, os convidados viam o que seriam as lembrancinhas: barquinhos de acrílico e canecas, ideia da vovó Eliza, executadas por ela e o tio Josué. Nilci Gorza fez os baleiros em biscuit com cada bichinho mais lindinho que o outro. Em cada mesa, um colete salva-vidas, super diferente e criativo! O Fanfarra recebeu iluminação azul para completar o clima, obra de Kako Iluminação e capas de cadeiras e toalhas da Pano de Festa.

A equipe que cobriu o evento também só tinha fera: Mano Birck e Renan Ralta no vídeo e Marisa Kissimoro da KD Imagens nas fotos. Cobertura também de simpática Viviane Anlselmé do Programa Acontece, da TV Capixaba, Band Local.

Bom, pra finalizar este post que já virou livro, só gostaria de agradecer mais uma vez à Terriely, Cidinho, Jorginho e Eliza por terem deixado aos nossos cuidados este dia tão especial que é a comemoração do aniversário de um ano deste filho e neto tão amado: o Jorge!

Não poderia deixar de compartilhar com vocês o e-mail after party que recebi da Terry! Obrigada viu? Você sabe que me deixou sem palavras... você sabia que a História do Mágico de Oz é a minha favorita e o slogan da Sonho de Criança?

"Em algum lugar além do arco-íris o céu é mais azul
e os sonhos que você ousar sonhar...
... certamente se relizarão!"

E bóra caminhar pois a estrada de tijolos dourados é bem longa!!!!

"Mari, Luciano, Clarissa e equipe
A Sonho de Criança é sonho para qualquer um! E depois de ontem, acredito que pode ser chamada também de Fada Madrinha ou Gênio da Lâmpada, porque transforma desejos em realidade.
É um sonho de criatividade, profissionalismo e dedicação... sonho de qualquer cliente que queira viver seu momento de festa em total plenitude.
Ao chegar ao Fanfarra, emocionei-me muito! Ver aquele cenário, a perfeição em cada detalhe, foi mergulhar nos mais belos pensamentos que eu poderia ter naquele momento.
Lembro de Marisa, fotógrafa incrível, de olhar superapurado, que ao vir nos recepcionar falou com expressão de fascínio: "Nossa, está lindo"!

Mano e Renan, já costumados com a arte de vocês, também estavam encantados... E não teve um só convidado que não sentisse o mesmo. 

A Sonho de Criança só poderia ter nome com sonho mesmo!
Que Deus ilumine sempre o caminho de vocês e dê tudo aquilo que merecem... talvez muito além do que vocês possam imaginar. Que ao realizar nossos sonhos, o caminho de tijolos dourados para os de vocês seja cada vez mais sólido.
Obrigadíssima, mil vezes,
Terriely"

Confiram fotos, vídeo de Mano Birck e a matéria no Programa Acontece e não percam a edição especial da Revista Class sobre a festa que sairá em dezembro!

Beijos enormes, com cheirinho de mar.

Mary
www.sonhodecriancafestas.com.br



Clique aqui para ver o vídeo de Mano Birck!

Clique aqui para ver o Programa Acontece!


 
O convite para a festa!


 
A fachada do Fanfarra.

 



Delícia de ver a carinha deles ao ver a decoração!!!!











Cenário dos baús para presentes.

 














Muito prazer: Mano Birck!







Golfinhos: escultura inédita elaborada especialmente para a festa do Jorge.

 






 


  
 




















   

 






Jorge com Vovô Jorge e Vovó Eliza.


Nós participando deste momento tão especial na vida do Jorge.















6 comentários:

lucivania disse...

Quanto capricho dessa equipe!!!!Eu sou uma super fã aqui de São Paulo e nunca perco as atualizações desse blog e do face,seria um sonho que todas as crianças do mundo tivessem um momento tão mágico assim, parabéns aos pais por proporcionar momentos tão felizes aos seus filhos, e parabéns Sonho de Criança, essa festa realmente arrasou, me deixou sem palavras!!!!!

Thalita Zottele disse...

Emocionante... o relato da Mariana, o relato da mãe e emocionante para quem lê! Festa incrível, decoração super criativa! Bjs Thalita.

Anônimo disse...

Mari, emocionei-me de novo...rs! A recíproca é verdadeira, e não fachada para puxa-saquismos. Não cansarei de repetir: O TRABALHO DE VOCÊS É FENOMENAL! Não teve nada que eu olhasse e quisesse mudar depois de pronto, porque essas coisas podem acontecer! Foi puro êxtase!!!!!!
Quanto à minha pessoa, fico feliz que um olhar tão sensível como o seu tenha me mapeado dessa maneira porque é assim que gostaria que as pessoas me vissem. Claro que as PESSOAS, SERES HUMANOS VERDADEIROS, e não certos exemplares corrompidos da nossa espécie.
Quanto ao "caminho de tijolos de ouro", não sabia que "fazia parte do slogan" de vocês! Aquele dia escrevi com o coração. As coisas vieram e eu digitei. Mas, "como tudo que acontece, acontece necessariamente", como diria Schopenhauer, creio que foi para que você se certificasse ainda mais que está no caminho certo dos tijolos dourados... apenas uma placa de SIGA E SEJA FELIZ!
Nós é que dizemos obrigadíssimo mais uma vez! E, em dezembro, a matéria da revista. Beijos

Anônimo disse...

Mari, emocionei-me de novo...rs! A recíproca é verdadeira, e não fachada para puxa-saquismos. Não cansarei de repetir: O TRABALHO DE VOCÊS É FENOMENAL! Não teve nada que eu olhasse e quisesse mudar depois de pronto, porque essas coisas podem acontecer! Foi puro êxtase!!!!!!
Quanto à minha pessoa, fico feliz que um olhar tão sensível como o seu tenha me mapeado dessa maneira porque é assim que gostaria que as pessoas me vissem. Claro que as PESSOAS, SERES HUMANOS VERDADEIROS, e não certos exemplares corrompidos da nossa espécie.
Quanto ao "caminho de tijolos de ouro", não sabia que "fazia parte do slogan de vocês"! Aquele dia escrevi com o coração. As coisas vieram e eu digitei. Mas, "como tudo que acontece, acontece necessariamente", como diria Schopenhauer, creio que foi para que você se certificasse ainda mais que está no caminho certo dos tijolos dourados... apenas uma placa de SIGA E SEJA FELIZ!
Nós é que dizemos obrigadíssimo mais uma vez! E, em dezembro, a matéria da revista. Beijos

Unknown disse...

Mari, Clarissa e Luciano, sou suspeita por falar do trabalho de vcs, são maravilhosos, amigos honestos. Meus afilhados Terry e Cidinho duas pessoas a quem tenho o enorme prazer di dessir são meus amigos e os amo! Jorge é a paixão da minha filha Sophie o Menino lindo que ela sonha em carregar no colo. Tenho a dizer sucesso vcs todos recebem essa graça! E Salve Jorge!!!!!!!!!!!!!! Beijos Peinha Mendonça.

Virna disse...

Acho que esse post dispensa comentários. Seu relato, o da mãe e as fotos falam por si só.
Beijo grande!