quarta-feira, 18 de julho de 2012

O RIO do Enzo continua lindo!!!!!!!!

Gente, cada festa que eu faço do RIO eu acho que ficou ainda mais linda que a anterior. Juro pra vocês!

A combinação do azul das araras com o verde, pra mim, é uma das combinações de cores mais bonitas! E o contraste da asa-delta laranjona, lá no alto... me deixa besta... olhando... namorando... totalmente embasbacada!

Mas antes de falar da festa do Enzo, vamos deixar claras algumas coisas:

1) Não sou convencida não senhora!!!! Sou até do tipo BEM INSEGURA! Que precisa ter certeza de seus acertos e erros. Por isso fico sempre implorando pela opinião de vocês.

2) Amo decoração de festas. As nossas, as dos concorrentes, dos amigos e até dos inimigos (sim, tem gente que não vai com a minha cara, não sei porquê).

3) Adoro mega produções como estas, mas trato com o mesmo carinho  E RESPEITO todas as festas que decoramos. Sonhos não podem ser medidos por notas de dinheiro, a partir do momento que nos propomos a fazer algo, que seja da melhor maneira possível! Mas já cometi erros, confesso! E procurei corrigir cada um deles, com a humildade e profissionalismo que aprendi em casa.

4) Paramos de decorar fora de cerimoniais infantis, porque nossas decorações cresceram em função do surgimentos dos buffets, com pés direitos enormes, fachadas, forramento com tecidos, etc.; Exigindo cada vez mais decorações compatíveis. Isso criou um novo nicho de mercado ao qual nos adaptamos muito bem e nele temos investido tempo, dinheiro, paciência e muita criatividade.

5) Paramos de fazer mais de uma festa por dia, porque o tipo de festa em que nos especializamos exige dedicação integral e exclusiva de toda a equipe. Seríamos SUPER HERÓIS  se conseguíssemos atender 2 mega produções destas no mesmo dia. Impossível!

6) Paramos de atender cerimoniais longe de nossos depósitos, porque levamos boa parte das esculturas de balões prontas, dentro do caminhão. Imagina ficar preso no trânsito? Poderia ser fatal com este calor que faz aqui em nosso Estado. E mesmo atendendo apenas uma festa por dia, temos ainda que recolher a festa do dia anterior, então, o dia é muito, muito corrido. Nosso maior deslocamento leva cerca de 20 minutos e isso agiliza e desembaraça a nossa logística.

7) Não temos contrato firmado com nenhum dos cerimoniais onde atendemos, não existe repasse de dinheiro, "agradinho", revenda, coleguismo, nada disso. Simplesmente são os cerimoniais com infraestura, qualidade, espaço disponível e mais próximos de nossos depósitos e que abrem suas portas com todo carinho para nós, facilitando nossos horários, agilizando na limpeza, contribuindo com tudo que podem. As indicações que recebemos e fazemos são em função da admiração mútua entre nós e nossos "parceiros". Sejam eles buffets, fotógrafos, doceiras, boleiras, cinegrafistas, artesãos, etc. Todos em busca de um único e nobre objetivo: O SUCESSO DO SEU EVENTO! Se nosso cliente ficar insatisfeito, não indicamos mais!


8) Aos concorrentes: não somos esnobes, não comemos criancinhas e nem temos "raiva de decorador". Muito pelo contrário, acreditamos que todos ganham quando há honestidade, respeito e profissionalismo. E quem não tiver, lamento, mas não ficará no mercado por muito tempo!

Este falatório todo foi só pra desfazer alguns nós e dissipar os boatos que ando escudando por aí. Faz bastante tempo que estou para escrever isso mas faltava tempo!

Vamos voltar ao que interessa! A festa de 3 aninhos do Enzo!

..................................................................................

A megaprodução foi no HFest e a mamãe Lilia pensou em TUDO! Além da decoração, parte a nós confiada, ela fez Oficina de Origamis, pintura de rosto, corrida de saco e outras atividades com Brincar Fest e Vida Ativa.

Para os doces, além dos tradicionais modelados e personalizados, as alunas dela fizeram quitutes de comer de joelhos. Nós experimentamos e aprovamos o pão-de-mel recheado das 3 Marias, o pé-de-moleque de macadâmia e o doce-de-leite caseiro de Jane Menegueli e Fernanda... tudo divino!

A personalização e centros de mesa foram da Thaís da Happy Design, maquete, doces e pirulitos de Júlia Candeias. Adesivo do Alan Limiart.

As lembranças super elegantes foram de Margareth Britto, recheadas com kit de colorir. Capas de cadeiras da Pano de Festa e fotos lindas de viver de Fábio Travezani Fotografias.

Olhem, comentem, voem!!!!!!!!!!!!

O Email after party da mamãe:

"Mariana,

Quero agradecer a Clarissa! ela foi um anjo no meu evento!
Esse foi o 3º aniversário de meu filho Enzo, nos dois primeiros tudo saiu bem ,contratei algumas firmas de decoração, me estressei um pouco mas no final deu tudo certo.
Com vocês desde o inicio tudo deu certo!o projeto, a indicação dos profissionais, o apoio dado!
Eu fui muito feliz em escolher vcs!!
Amei o trabalho da Julia Candeias! Eu não a conhecia, fazia com outra profisssional, mas ela se mostrou disposta a me ajudar, e quando não encontrei o bolo que queria, foi minha parceira para tentar achar o modelo que me encantasse. No final meu filho amou o bolo e até levou para casa os bonequinhos e brinca com eles!!

A Thais da Happy Design é uma fofa!! Pontual! Doce! e sabe entender cada cliente!
A Marcela e Gesse do Happy Fest, souberam me entender e fizeram uma festa personalizada!
A Margareth Brito fez maletas que ficaram lindas e todos amaram!!
Enfim,
Amei trabalhar com vocês!!!Espero que as outras mães tenham a oportunidade que eu tive! trabalhar com uma equipe que só pensa numa coisa, que o evento seja inesquecível!!
Muito obrigado a toda equipe do Sonho de Criança!!

Beijos
Lilia Meireles"











  


 










 
 










 

 







































 




Beijos enormes e até o próximo post, aqui, no Blog da Sonho!

Mary
www.sonhodecriancafestas.com.br











25 comentários:

Tutti-Frutti Festas disse...

Oi Mary!!!

Há mais ou menos uns 5 posts que estou cobrando de mim mesma fazer um comentariozinho, e acabou que nem com a intimação do post anterior eu parei pra comentar, rsrsrs... mas agora eu não resisti.
Mary vc é um doce (não acho que minha opinião seja relevante), e eu não estou dizendo isso só porque não te conheço, porque na verdade, mesmo que seja um pouquinho, te conheço sim. Acompanho o site desde 2006 e fui (com muito orgulho) a 4ª seguidora deste blog. Se falam, acredite, É DOR DE COTOVELO. Suas festas ficam cada dia mais lindas, e quando digo suas, sei que vc não faz tudo sozinha, mas acabei virando sua fã porque são os seus post's que eu leio (vc é minha amiga de tooooodos os dias, aqui e no face).
Já disse no face que parei de decorar, mas gracas a Deus, já tenho algumas encomendas de guloseimas personalizadas e lembrancinhas (pq vc sabe que psicopartie acaba dando um jeitinho pra ficar perto das festas), e se Deus quizer quando eu for fazer a festa do meu pequeno vai ser com vc's (aí eu aproveito pra ir no escritório da "Sonho" e tietar um pouquinho, rsrsrs).
Estou aqui todos os dias e sei que não estou sozinha.
Agora chega porque me impolguei demais, desse jeito vc nem vai querer ler tudo, rsrsrs.

Bjos carinhosos,
Sara.

Anônimo disse...

Que Festa linda, ano essa festa "Rio" as cores são perfeitas.
Em relaçãp ao seu desabafo, concordo com você, existem pessoas e pessoas né. A vida segue minha flor...
Mais uma vez está de parabéns!
siça.

Terra dos Brindes disse...

Parabénsss !!!! Lindaaaaaaaaaa Decoração
Adoro o Trabalho de vcs e aqui no Rio de Janeiro é muito dificil achar uma decoração tao linda de balões.
Vcs são mega criativos e a imaginação vai longeeeeeee.
Tbm faço lembranças personalizadas e montei minha primeira decoração rsrsrsrr para o meu filho é obvio... acho q ainda preciso me aprimorar muito para outros clientes .. mas com certeza vou chegar lá.
Novamente Parabéns pelo excelente e lindo Trabalho . Vcs são abençoadossssss
Bjssss

marcia disse...

Mariana
Festa mega-linda!!!!!! Dá dó de comer estas lindezas de docinhos modelados, né?
Beijo

Anônimo disse...

Mary,
lindaaaa a festa... É incrível como realmente uma fica mais linda que a outra! E lembre-se que o termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes.
Beijokas.
Leticia Zanon

Virna disse...

Mary,
arrasooooou! Não ligue para os boatos...as pessoas que não têm competência para criar ou inovar precisam invetar um motivo para alguém lembrar delas...
Parabéns pelo trabalho!
beijos

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Sara, vc sabe o grande carinho que eu tenho por ti e que tb me considero sua BFF!!!!! Adorei seu comentário -)

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Obrigada Siça, pelo carinho :-)

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Ei!!!! É assim mesmo que começa... depois vira vício e profissão! Precisando de um help é só chamar!

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Lê, morri de tanto rir agora com seus comentários!!!! Tá difícil mesmo escolher o tema da festa do próximo ano né? Eu tô é doida pra ver as lindezas que vc preparou pra deste ano!

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Obrigada Lya! Volte sempre que puder!

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Virna, fiqeui aqui rindo sozinha quando vc disse que a estatística só dá vc. A outra metade é da Letícia Zanon, com certeza! RS!

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Marcia, dá mesmo. É um doce mais lindo que o outro!

Anônimo disse...

Oi Mariana? Nem preciso dizer q arrasou, que fachada é aquela?!!! Coisa linda. Nem preciso dizer q adoro suas festas e imagino q vc deve passar por situações desagradáveis,pois eu q decoro apenas há uns 4 anospasso por umas coisas chatas.... minha cidade é pequena e são uns 7 decoradores (ou mais) e poucas as pessoas q valorizam... Sabe preferem preço do q ideias novas. Escuto tantas coisas (e a gente sabe de onde parte certos boatos.)(Pra q tanta bola?? Se vai estourar?essa pra mim é a pior) Mas não é isso q me faz desistir, tem gente q valoriza, sabe meu marido me ajuda muito de cora comigo e minha irmã e o namorado tb, em setembro durante uma decoração meu marido infartou, depois de 12 dias e três stents graças a Deus tudo ficou bem ...se não desisti por isso acho q boatos não vão me abalar.... Só te falo uma coisa mais vcs arrasam e tenho certeza q o carinho e criatividade de vcs não tem preço!!bjus FHRANCESCA PERES PAIVA decorações

Anônimo disse...

Olá Mariana, uma amiga me indicou o blog para ver as fotos do aniversário da sobrinha e eu adorei!
Trabalho com projetos de decoração e fiquei encucada: você trabalha com algum programa para projetar esses balões e a festa? Qual? Pois fico imaginando como fazer isso no autocad e não consegui visualizar.
Sucesso para você, parabéns!
Janine

Talita disse...

"Totalmente de mais, de maaaaaais".....vale a letra da música....Mary, vocês são simplesmente ótimos, ja estava com saudades...Parabéns pelo trabalho e sucesso, tudo lindo como sempre!!!

Bjus
Talita

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Saudades de vc Talita!!!!!!!!!!!!!! Que bom que voltou :-)

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Ei Janine, eu trabalho os projeto em Corel Draw! Vc me deu uma boa ideia... vou começar a postar os projetos das festas também. Acho que ficaria bem interessante!

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Ei Fran, realmente pra nós "festeiros" problemas de saúde são um horror "a mais" e temos que nos desdobrar pra dar conta dos compromissos pois festa não espera! Tive festa no dia do enterro do meu pai. Acredita? Ainda bem que a equipe espetacular deu conta de tudo. Mas meu coração ficou apertado!

Anônimo disse...

Não trabalho com corel draw, só autocad, mas do jeito que gosto de ver plantas e projetos, acho que deve ser interessante mesmo.
Abraços

Anônimo disse...

Oiee.. uma amiga indicou seu blog para ver suas decorações.. achei tudo lindoooooo!!! pena que não vou poder fazer a festa de 1 aninho da minha filha com alguem "feraaa" na decoração como vc.. mas enfim vou tirar umas ideias para fazer o "jardim da Laura" minha filhota, e assim tentar fazer uma festa bonita, nao vai ser a dos meus sonhos como a sua festa, mas vai ser bem válido..beijos e obrigada! Luana Andrade.

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Luana, o importante é festejar! E com carinho, toda decoração é um espetáculo!!!!

Anônimo disse...

Muuuuuuuuito bem !
Vou dar minha opinião a respeito da falta de "comentários" em seu lindérrimo blog:
" - Em minha humilde observação, existem alguns fatores que inibem a participação dos seus visitantes, entre eles, o fato de não haver , de forma visível, uma seção VER COMENTÁRIOS. Ali onde existem as opções: Sobre a Empresa, Nossos temas, Orçamentos, Contato e Última Postagem, bem que poderia ter também a opção VER COMENTÁRIOS, ou outro título convidativo. Além do que, vc só exibe os comentários de seus clientes (em sua maioria pais) muitíssimos satisfeitos - compreensível- poderia também expor os coments , mesmo que poucos, de seus seguidores.
Ah, nem me apresentei, meu nome é Karlla, sou irmã da Iza e apaixonada pelo seu estilo e pela riqueza de detalhes que com os quais vc enriquece seu trabalho. Leio seus Posts , mas nunca deixei nenhum comentário por causa de um outro motivo que acho que também atinge a outros admiradores: O QUE DIZER ?? LINDO?? BEIRANDO A PERFEIÇÃO ?? CRIATIVO ?? QUE COMBINAÇÃO DE CORES PERFEITA ?? AH, VÁ! Seria como chover no molhado ! Acho que essas palavras já são rotina pra vc. Entenda, Caríssima, que você foge aos padrões. Você, que quero dizer, sua empresa e sua equipe.
Seu trabalho inibe os comentários, porque o que a gente gostaria era que vc pudesse ver as nossas caras de incrédulos diante do que vemos em suas fotos.
Nós que também trabalhamos no mesmo ramo, porém de forma bem mais singela porque o público que atendemos não pagaria um orçamento para essas megaproduções (são em sua maioria do interior, onde se preocupam mais com o buffet do que com a decoração) , sabemos da dificuldade para se montar eventos deste tamanho, com essa quantidade de balões e com essa diversidade de peças e esculturas...
Seria bom se vc pudesse nos "ouvir" diante do PC quando tem Post novo, seria mais ou menos assim: Caraca! Jesus! Vixi! PQP... Viu porque a gente não comenta? Não daria pra digitar e mandar isso pra vc......
Mesmo assim, pense com carinho em deixar um canal mais fácil de comunicação entre vc e seus admiradores, como um e-mail por exemplo. Um só pra receber comentários do Blog. Já seria melhor...sem tanta burocracia.
No mais, é aguardar o próximo Post e soltar nossos "Caracas", Jesuses! Vixis! e etc... (rs)
Beijos e pára de pensar que a "gente" apenas não "quer" comentar sobre seu trabalho. O que nos falta são palavras minha filha...
Que Deus os abençoe.
Karlla

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Karlla,

Morri de tanto rir do seu e-mail :-)

Muito, muito obrigada pela ideia. Criei uma aba no blog apenas para comentários, vamos ver se funciona.

O blogspot é muito bom mas certas coisas ele não permite que a gente mude. Não dá pra deixar mais visível os comentários no final de cada post, por exemplo. Quando o post é pequeno ele abre automaticamente o quadro pra preencher mas quando é grande e cheio de imagens (como na maioria das vezes ele é) ele fica pequeno, miudinho... lá no final. E aí só quem está mais familiarizado com blogs é que sabe encontrar.

Parece bobagem, falta de auto-confiança, vontade de aparecer... sei lá o que se possa pensar. Mas num ramo tão competitivo e dinâmico como o nosso, eu sempre faço questão de saber a sincera opinião dos clientes, concorrentes e amigos que visitam o site, o face... Temos que nos desdobrar todos os dias pra atender, criar e vender nossas ideias. É a única fonte de renda da minha família inteira... imagina se começarmos a fazer feio... falência! RS!

Preciso saber que tipo de tema agradou mais, que estilo os clientes preferem pra nortear as próximas festas. Não adianta eu achar lindo mas a grande maioria não gostar... entende? Por isso insisto tanto em saber o que se passa na cabeça de cada pessoa que visita nosso cantinho.

D' Arts Festas disse...

Lendo o comentario da Karla e sua resposta resolvir te perguntar vc ainda vain fazer uma festa do toy story EU sonho ver uma decorasao sua devera fica um sonho. Todos os temas que vc ja Fez, todos Sao bellissimos, se ficar melhor estraga. Abraco Tudo de bom