terça-feira, 29 de maio de 2012

Ideias Gigantes 8

Escrever sobre o Ideias Gigantes é sempre um desafio. Como resumir em palavras a emoção de participar de um evento tão grandioso? Quem lê não compreende a importância de estar lá, de respirar balão, comer balão, dormir sonhando com balão durante quase 7 dias. Problemas existem, lógico,  farpas são trocadas, reclamações são jogadas ao vento... nada com que não estejamos acostumados a conviver em nossa profissão, no dia-a-dia. Impossível um evento perfeito. Mas o sentimento compartilhado, o amor de cada um dos presentes pelo seu trabalho, isso não se mensura, nem se duvida.

Há cada aula, há cada noite mal dormida para ajudar professores a concluirem a sua missão, por cada "segredo" que aprendemos com os próprios alunos.... SIM, pra quem se julga superior e simplesmente senta na primeira fila e fica apenas assistindo aula... é com os alunos veteranos que aprendemos grande parte das técnicas, é colocando a mão-na-massa que descobrimos nossas falhas. É essa troca de experiências que nos fortalece. E isso não tem preço!

Algumas pessoas dizem que estes eventos são "guerra entre egos". De fato, talvez sejam, mas o que na nossa vida não é? Quem está de fora, como eu (que não sou staff, nem voluntária, patrocinada única e exclusivamente pela minha própria empresa e suor, dona de meu próprio, e enorme, diga-se de passagem, nariz) talvez veja as coisas com mais imparcialidade, ou faça um grande esforço para fazê-lo. Mas como não tomar partido de pessoas queridas, quando sentimos que elas são injustiçadas? Como não apontar quem é mocinho ou vilão? Será que existe vilão? Ou somos todos vítimas de um sistema difícil de ser mudado, onde poucos mandam muito e obedece quem tem juízo? De fora, ouvimos trocas de elogios e percebemos desafetos. Mas como boa observadora que sou, apesar de falar mais que devia, não sou capaz de julgar bons ou maus. Tenho ali pessoas que admiro igualitáriamente, não como minhas melhores amigas, não acredito mais em Coelhinho da Páscoa... mas como excelentes profissionais que são. Pessoas que transbordam conhecimento e que estão dispostas a compartilhá-los, quer sejam mais amáveis ou mais rudes.O que é próprio da natureza humana.

O grande lance do Ideias Gigantes é isso. Distinguir o profissional do pessoal e extrair de cada um algo que possa nos fazer crescer como profissionais e como pessoa. Claro, inevitável que algumas amizades seguirão em nossos corações para sempre. Inegável que por algumas pessoas sentimos uma empatia inexplicável, mas é igualmente importante saber aproveitar o potencial até das pessoas com as quais não temos muito contato. Há cada IG eu me aproximo de pessoas diferentes, com quem não tinha tido tempo de conversar, e é neste momento que certos "pré-conceitos" se desfazem. Vemos que no fundo todos ali são gente muito bacana, basta saber aproveitar o que cada um tem de melhor!!!!

Minhas amigas psicoparties devem estar achando este post muuuuuuuuuuuuuuuuuuito chato.... rs Peço desculpas, mas precisava expressar meus sentimentos. RS! Vocês me conhecem...

Quero agradecer também a todos que vieram falar comigo, que admiram o trabalho da Sonho de Criança, infelizmente sou péssima com nomes, mas ótima em fisionomia. Jamais esqueçerei os rostinhos de vocês! Peço já desculpas se pareci antipática pra alguém (eu tento fingir que sou gente fina, mas às vezes não dá... brincadeira.... ) Digo isso porque fiquei sabendo que certas amigas (né meninas?) me acharam meio "brava" pra não dizer insuportável no primeiro IG que fui, 4 anos trás... mas imaginem a minha situação, sozinha num lugar onde todos se conheciam e eu peixe fora dágua. Todo mundo olhando pra mim com cara de espanto: "É vc a Mary do Sonho de Criança"?  E eu com cara de pamonha: sim, sou eu... Morri de tanta vergonha. Agora já veterana de IG (me achando...) fico mais à vontade entre vocês, profissionais especiais que tanto curto. Pessoas que sairam do mundo virtual, para o mundo real!

Impossível não contar também para vocês psicoparties e leitoras assíduas do nosso blog que fomos premiados com o melhor troféu do evento: O do coração!!!! Amigas malucas, em especial a doida mor Maysa Balões, do Guaruja - SP, insatisfeita com a premiação oficial, subiu ao palco e anunciou ao microfone que gostaria de homenagear uma empresa de decoração que era inspiração de todos os presentes (juro, ela que disse isso expontâneamente, não rolou propina de minha parte...) e pra piorar a situação, o instrutor Dante Longhi ainda faz coro e diz que não só do Brasil, mas do mundo todo.... AFEE reconhecimento internacional é demais pro meu coraçãozinho!!!!! Agora mesmo é que vou falir com tanta comissão!!!! Meninos, obrigada do fundo do meu coração. Nos sentimos vencedores do "voto popular", como nas escolas de samba. Não desmerecendo de maneira alguma, os vencedores oficiais, amigos queridos, que mereceram cada título! Parabéns pra vocês!

Mas que foi supimpa foi! Alguém precisava ter filmado a cena!!!!!

Bom, como o assunto IG é imenso... vou tentar contar mais pra vocês nas fotos que seguem. Infelizmente não deu tempo de tirar fotos com todos... ainda estou garimpando na net. Sarah, Nadja, Geraldo... e muitos outros... não registramos ;-( Fica pro próximo IG!

 
Como é grande, o meu amor... por você!!!!

 
Enquanto o curso não começa... bóra aproveitar o friozinho de Curitiba pra comer um fondie e colocar o papo em dia com as amigas Regina dos Anjos, de SP e Mirta, da Argentina. 
Fiquei fedendo a coxinha.... afee!

 Aula da Renatinha Konzen e Rita Magalhães. Os verdinhos que ralaram! O tema foi: Florestas do Brasil.


 
 O Boto-rosa, uma das peças montadas pelos alunos na aula prática.  
Eu e Françoá fazendo graça!

 

 Da esqueda pra direita: Renata Konzen (teacher), Helena, Bell e eu.

Agora sim, todos reunidos.
 
 Mega dino da aula de Edison Ukita, ele é "o cara".

 
 Olha quem tava na festa de abertura!!!! Patati e Patatá. Digo: Sandra e Françoá. Ri muito destas duas!!!

 Nosso trio :-)

 Taí as meninas malucas responsáveis pelo prêmio de última hora! Todas queridas viu? Moram no meu coração! Da esq. p/ dir.: Maysa, Helena, Bell (de palhacinha), Alessandra, Clarissa, Iza, eu, Silvia, Simone, Cris e Luciana.

 
 Outras amigas muito queridas: Cris, Márcia e Renata.


Rosana e Luiz da Cenário Balões, Wesley e Rodrigão ao centro, Cris de André (rainha da Bahia) abraçada com Thiaguinho. As palhacinhas Silvia, Eve e Sanny. Valquiria e Helena lá no fundo e ainda Tetty.

 

 


 Nosso troféu que guardaremos no coração o resto da vida :-))))

 
Aproveitando um momento de folga para fotos!


Com Maysa Balões... a Doida Mor! Adoramos vc, viu maluquete?

 Amooooo girassol!

 Outra celebridade que encontramos por lá. Clarissa, Jack, eu e Alessandra, da Catavento.

 Essa é unanimidade. Regina dos Anjos: amamos você!!!!!!!!!!!!!!
Eu que nunca decorei um batizado na vida, tô sempre ajudando na preparação das aulas dela, ou ela casa ou faz filho pra galera! RS!

 Aula de Eve Antonello e Silvia Santos, o amor está no ar!

 Aula de Techy Quevedo, mais uma vez arrasou!!!! Amo os detalhes de tudo que ela faz!

 

"Eu quero Tchu, eu quero tcha!!!!!" Etsu, você é impagável!!!!!! O que falta em tamanho, sobra em talento! Sou super fã! 

Aula fofa de André Figueiredo e Grace, uma graça essa Galinha Pintadinha, não?

  Aula de Dante Longui. Professor brasileiro que anda fazendo arte nos EUA. Adoro as aulas dele... mas este ano ele não contou a estória da chapeuzinho...

 Mais uma pausa, desta vez, super churrascaria, Gente, como se come bem e barato em Curitiba. A churrascaria era do tamanho do Centro da Praia. RS! Exageiros à parte, claro!

 
 Vamos lá, lado esquerdo: Rodrigão, Wesley, Luiz, Rita, Luciano, eu e Alê lá no fundão. Lado direito: Marcio, Regina, Rosana, Viviane, Vera Portela, Landry e Clarissa. Mesa cheia de gente amiga e talentosa!

 
 Galera da equipe Tom Hanks, liderada por Luciano (meu maridex). Caraca meu... ralamos que nem condenados pra ajudar o mestre dos tecidos: Rui Palácio. Até chuva eu tomei... Rui, já te disse que tu tá me devendo essa!!!! Sua sorte é que adoramos vc!
PS.: Geraldo Jardim, também adorei te conhecer pessoalmente!

 
 Por fim, a festa de gala. Clarissa na Limosine.

  
 
 
 Meninas lindas!!!



 
 
Casal chiquérrimo: Elisa e Rui Palácio.

 

 Helena e Sandra (Patati)... Feras!

 Grace, André e Clarissa.

   
  Michael Jackson!!!!

 Helena, Clarissa, Cris, Marcia, eu e o professor... putz... quem é vc mesmo????

Bricadeira viu? Everson Simizu!

 Com as instrutoras Art Latex: Renata Konzen (parecia uma princesa com este vestido Rê) e Rita Magalhães.

   Tim-tim!


 Quem é essa gata???? Regina dos Anjos!

 Vigiando o Simizu, pra minha amiga Diná.



 Helena, eu, Renata, Françoá (a Patatá), Viviane, da Balões Mágicos e Clarissa.

   Arcos de estrelas, da equipe Tom Hanks.


   

  Não pode faltar tietagem. Casal Cenário Balões/E-Balões: Luiz Carlos e Rosana.

 Tieta, digo Cris da Balloons Fest, BA e Rodrigão, do RJ.

 E acabou! Querem uma carona???

Bjks,
Mary

www.sonhodecriancafestas.com.br














6 comentários:

BRINQUE FEST disse...

Tipo assim, tô morrendo de catapora e dor de cotovelo por não ter ido!!!!
Tipo assim..... vou ter que me programar nos próximos anos...
Mari... que este apredizado seja traduzido pelas festas lindas que você faz...
Bjos

Dani

Catavento Festas disse...

amei amiga....vc arrasa não só no mundo dos balões mas também com as palavras....show de bola....ja disse uma, duas, três...a sei la ja perdia a conta...sou sua fã de carteirinha...
Fico muito feliz de conhecer vocês da Sonho de Criança, que são pessoas especiais, e que estão no meu coração também....

Bjs, amiga...

Alê - Catavento Festas Infantis!!!

Anônimo disse...

top de mais ...!

Anônimo disse...

Hunnmm cheiro de coxinha!!!!! Kkkkk

Eu quero disse...

Nossa... li tudinhoo... e olha que entro no seu blog apenas para ver as fotos..rs... brincadeirinha.. sempre leio tudo que escreve, pois sua forma de expressar além de criar, inovar, imaginar é escrever, e eu admiro isso em você. Com certeza você não escrever nem a metade do que queria... pois senão daria um livro.. aliás nossa vida cada dia é uma pagina.. que ao decorrer de dias, meses, anos virá um livro com uma história linda que será contada com muito amor e alegria... Parabéns pela equipe, adorei conhecer los melhor esse IG... abraços TI

dINÁ disse...

oi Mari!!!!!
Obrigada por cuidar de meu marido!!! Voltou inteirinho,kkkk!!!
Pena não ter ido... Saudade das bagunças, conversas, almoços, tudo!!!!
Mil beijinhos