quarta-feira, 6 de julho de 2011

Rio 2: Uma aventura na África!


Este título na verdade é uma brincadeira que eu e a Luciana inventamos. A festa inicialmente seria Disney, com Mickey grande e Mickey Baby, já que os aniversariantes são os irmãos Arthur (6 anos) e Pedro (1 ano), mas depois da estréia do filme, a Lu veio com esta ideia pra lá de maluca de misturar a decoração da floresta com os personagens do filme Rio, e, assim, agradar o mais velho.

Depois de matutar alguns dias, logo na primeira reunião a Lu me convenceu que, de fato, este tema podia "dar samba" como bem definiu minha amiga carioca Lia Palka (GBAlmanac). Pirei pra conseguir alguém que esculpisse os personagens em tão pouco tempo, mas eis que surgiu um Amazonense fantástico chamado Guildo que deu conta do recado com muita propriedade.

A etapa seguinte era bolar como fazer os personagens de balões. Afinal, se não tem balão não é Sonho de Criança (já até levei bronca aqui no blog quando fiz uma festa quase sem esculturas). Fui ao IG no mês seguinte e de lá vieram as ideias para o Nygel e os micos. Os outros personagens foram idealizados por mim, as custas de muita pesquisa e fosfato, sempre amparada pelas técnicas valiosíssimas que vou aprendendo com os feras de todo o Brasil e exterior em cursos e conversas via face, msn, etc...

Pra me dar mais trabalho, a Lu me vem com a pergunta, se a asa-delta inicialmente planejada para ser em mdf e pendurada na parede não poderia sobrevoar a mesa do bolo. Putz! Tô frita!!!! Liga pra um fornecedor, troca ideia com outro... e mais uma vez, O QUE EU GOSTO É BALÃO!!!!! Vamos fazer esta asa-delta de balão 350. Fácil? Não, difícil é conseguir o material. Vitória nem pensar... vamos garimpar Brasil afora! Meu amigo Adalto (RJ) me salvou com algumas cores e com mais o meu pequeno estoque temos todos os ingredientes.

As peças começaram a ser montadas na terça, primeiro o Nygel e o protótipo do mico, na quarta surgem Pedro e Nico e na quinta o Blu e a Jade com suas asas lindaaaaaaaassssssss! Na sexta fizemos toda a montagem no cerimonial Happy Fest, com as árvores de bolas espalhadas pra todo lado, para dar realmente uma ideia de floresta, a pedido da mãe.

Os mais de 200 convidados se divertiram muito e segundo Mano Birck (filmagem) eram só elogios. E a xereta da mãe, dona Luciana, estragou a surpresa e foi lá de tarde bisbilhotar e se emocionou com tudo mesmo na bagunça e na correria louca pois ela me fez o enorme favor de marcar a festa para as 18:30h.

Preparamos na entrada dois ambientes com doces da Lolly Balas e as lembranças foram mochilas personalizadas da Foto Japan recheadas com sucrilhos e vasilhinhas do tema. Nas mesas, bonecos originais do tema em ninhos rústicos, com toalhas e capas de cadeiras da Pano de Festa. Bolo com direito a enredo de Nalva Pozzatto, retratando a mala de viagem dos personagens até a África com mapa e tudo.  O que tb foi destaque no convite de Tatiana Trindade que também confeccionou as guloseimas personalizadas. Doces temáticos perfeitos de Júlia Candeias. UFA! Acho que não esqueci de ninguém!!!

Ah, sim, as fotos "feeeeeeeeeeeeeeias" RS RS RS são da equipe da Foto Kids: Fernanda e Ana Paula Saqueto (mais conhecidas como Tias FeR e Oh-oh) e Tia Flavinha!!!! Me mandaram taaaaaaaaaaaantas fotos lindas que não consegui resumir. Pra variar!

Lu querida, obrigada pela preferência e pelo carinho, espero do fundo do meu coração que este momento fique para sempre na memória de toda a sua família! Depois de sexta-feira (festa da Chris) eu prometo pra vc que eu durmo! RS!

Bjos enormes,
Mary

Veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=WG3MUhBRokk&feature=mfu_in_order&list=UL

Fachada antes da festa começar...


... e durante!!!



O maior mico!









Kits que foram colocados dentro das bolsas personalizadas.

Enfeites de mesa... ninguém deixaria pra trás.

Sobrevoando a festa: Blu, Jade e Rafael de bolas!

Nico.

Pedro

e Nygel!




Doces.

Cenário do bolo.



Trakinas do Rio (a pelúcia era das crianças, não faz parte da decoração)




Estante com guloseimas.



























Demais esta foto, através da câmera de Mano Birck.

E a bagunça do final da festa!!!



Valeu galerinha, obrigada pela paciência de olhar até aqui e até a próxima aventura!

Mary



7 comentários:

É FESTAS disse...

Cada festa mais bela do que a outra meus parabéns vocês são um exemplo para mim PARABÉNS!!!

Tutti-Frutti Festas disse...

...paciência de olhar até aqui... Rsrsrs, até parece que é algum sacrifício. Não sou nenhuma expert em balões, mas não é preciso ser para saber que você é uma das melhores nesse Brasil cheio de tão maravilhosos profissionais no ramo. Parabéns pela criatividade e pela generosidade em partilhar essas imagens incríveis conosco, para nós que admiramos e nos inspiramos no seu trabalho isso é muito importante (e tenho certeza que não somos poucos). Obrigada digo eu, em nome de muitos decoradores de todo o Brasil, por que sei você posta as imagens com muito carinho para clientes e possíveis futuros clientes, mas sabe também que muitos profissionais se inspiram no seu trabalho, e até que alguns copiam mesmo, rsrsrs. Mas você não tem medo, e nem deve ter, porque sua criatividade é o presente que Deus lhe dá por toda essa generosidade, e que lhe basta para se superar e deixar de queixo caído os "profissinais nada profissionais", que sem saber o valor de cada criação acabam simplesmente copiando o que você faz.
"Obrigada pela paciência de ler até aqui", rsrsrs!!!
Sara - TuttiFrutti Festas

Amor de Mãe disse...

Gente cada festa, a cada post, fica mais encantada com o trabalho de vcs, sonho!!! meu sonho de festa pro meu pimpolho que vai fazer um aninho, quem sabe mais pra frente, parabéns!! pra mim suas festas são sonhos que tomam formas.

Maria Fernanda disse...

Que linda festa! O trabalho perfeito na decoração, com os balões e a idéia de misturar os personagens do filme Rio com o Safari. Parabéns pela criatividade e bom gosto!

Um paraíso para fotógrafos!! ;)

bjos e boas festas!

Fernanda
www.memorykids.com.br

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Obrigada queridos, pelos comentários :-)

Sheila Carvalho disse...

Nossa!!! Ficou linda a festa.
gostaria da sua ajuda para eu fazer a festa do meu filho Thiago.
Ele quer a festa do rio ,mas aqui no em Rondonópolis (Mato Grosso)não estou conseguindo.
Os bichos do filme, onde consigo???
Se puder me ajudar ficarei muito grata

magones disse...

Mto lindo.adorei o enfeites de mesa.onde eu poderia encontrar?