terça-feira, 31 de maio de 2011

Ideias Gigantes 7



Custei a publicar este post porque fico sempre tão eufórica e apatetada com tanta coisa linda que as poucas fotos que bato não retratam a realidade do evento (fora as que saem sem foco, rs). Estava garimpando fotos de amigos para juntar um material bacana pra mostrar pra vocês aqui no nosso blog o maior evento de arte com balões do Brasil, o Ideias Gigantes.

Este foi o terceiro ano que participamos mas a sensação é sempre de estréia. Desta vez a agenda estava apertada então chegamos atrasados e saímos antes da festa de encerramento mas mesmo assim, valeu MUITO à pena. Eu brinco que sempre saímos de Vitória achando que sabemos TUDO e voltamos com  a certeza de que não sabemos é NADA. O que é muito bom pois nos enche de gás (hélio, de preferência não é Landri?) para melhorar sempre.

O Ideias Gigantes é bem parecido com os congressos científicos dos quais participei na minha época de bióloga uns 15 anos atrás (por favor, sem contas), a diferença é que hoje a internet nos aproxima de pessoas lá do outro lado do mundo e quando chegamos lá, além de ver os nossos ídolos e mestres (os famosos que acompanhamos Brasil à fora) também vamos conhecer pessoalmente amigos que fazem parte do nosso dia-a-dia na net, do face, dos grupos e fóruns de discussão, dos blogs, etc. Além de rever os amigos dos encontros anteriores. Então, o coração palpita e se enche de alegria a cada encontro (ou reencontro) pelos corredores do evento. E vcs não imaginam o carinho que todos têm conosco e as carinhas de espanto quando descobrem que nós somos da Sonho de Criança, Vitória-ES. Sim, acreditem, fazemos sucesso em várias cidades e Estados brasileiros. Muita gente chega dizendo que um cliente chegou na sua loja comentando sobre o nosso trabalho. Isso é muito legal e este reconhecimento não tem preço!

Neste Ideias tivemos a oportunidade de ajudar alguns professores que admiro demais (mesmo que pouco pois não sou muito noturna e as coisas acontecem madrugada à dentro) e trocar informações com pessoas talentosíssimas. Enfim, uma avalanche de informações que levaremos o resto do ano para assimilar e praticar.

Vamos ilustrar este negócio que este papo já tá looooooooooooongo demais.

Hotel onde foi realizado o evento, em Santa Felicidade, Curitiba. Quando chegamos estava fazendo 4º. Misericórida, que frio...

Entrada do evento, com decoração de Plasbol do San Silva.

Aula da Renata Konzen: Chá de Bonecas. Quase perdi esta aula, ia morrer de paixão mas Graças à Deus foi transferida para a tarde de segunda-feira e deu pra assistir!

Segunda aula da Rê, Pic-nic dos Ursinhos. Essa eu pude ajudar! Cadê a Bell nesta foto? Fiquei a tarde toda com ela fazendo bananas, maçãs e muitas uvinhas da Eve Antonelo (uma graça).

Rê e o maridão que eu ainda não tinha tido o prazer de conhecer. Rafa, vcs dois se completam, em simpatia, simplicidade e competência. Bjão!

Rui Palácio (o fera das malhas) e sua esposa Eliza. Casal sensacional e querido!!!!

Clarissa, eu e Luciano na entrada da festa de abertura.


E e Lia Palka do GBAlmanac.

A Bela e a Fera...

... na aula do Luiz e da Rosana da Cenário Balões. Outro casal ímpar!

E eu com os personagens.

Aula da Riberball Pic pic. Eu e Luciano fomos convidados para ser líderes de equipe. Ai que honra!!!!

A minha equipe ficou responsável por montar centros de mesa. Ai, ai, ai eu não tenho a menor experiência nisso mas o pessoal deu show! Olha a Alê aí ocupadíssima! Pra quem não sabe, aqui em Vitória a tradição é que os centros de mesa sejam lembranças para as familias convidadas então balão, só de hélio.

A equipe do Luciano montou os tótens de malha (disso ele entende, rs!)

Nós no final do dia, recebendo os parabéns do Wilson.

O palco de balões foi montado pela equipe do Luiz Antônio (Cenário).

Nós no polvo da equipe da Bell (se não me engano).

Foi um trabalho muito legal e que eu achei que seria impossível pois eram quase 100 pessoas trabalhando na mesma sala. Mas deu super certo!

Amigas que revi :-)
Adoro vocês!!!! Lú, saudades ;-(

Chris, minha amiga de Face que custou a saber que "eu era eu". RS!!!!

Dani, minha amiga de blog (Brinque Fest) com Everson Simizu que deu uma aula super legal sobre PDS 3D.

Regina dos Anjos, como o próprio nome já diz!!!! Adoro vc viu? Aliás, quem não adora?

E pra terminar, a última aula que assisti. Da Techy: Flores!
A coisa mais delicada que eu já vi na vida! Perfeito, até perfume elas tinham!

Bom, resumindo, essa foi a semana que passei em Curitiba, respirando e comendo balão.

Melhor impossível!!!!

Bjs grandes,
Mary 




15 comentários:

Catavento Festas disse...

Mari, foi muito legal né?....Adorei ter participado da sua equipe, te admiro d+....Quando vi aquele tantão de gente na sala e tão pouco tempo para inflar seus quase (como disse o Wilson) 40.000 balões, achei que não ia dar tempo, mas equipe é equipe, então deu tudo certo, todos estão de parabéns, foi um trabalho fantastico...Eu que não tenho muita habilidade com 260 fiquei mais perdida que em tiroteio, mas valeu muito estar com todos...
Bjão, parabéns pelo seu trabalho que é sempre tão lindo...Ahhh bjs pra Clarissa tb...
E vou fazer igual vc fez com a Sanny ok?...Se és que me permitis....

Bj, Mari...

SIMIZU Festas e Eventos disse...

Você que é a Mary da Sonho de Criança???? kkkkkk
Parabéns à vocês três (Mary, Clarissa e Luciano)...uma equipe que fez por merecer esse reconhecimento que estão recebendo de todo Brasil.
Beijos e já com saudades

Everson Simizu
SIMIZU Festas e Eventos - SP

Ki' Art disse...

Olá Mariana, parabéns, seu blog está lindíssimo. Eu agora também tenho um blog onde mostro um pouquinho do meu trabalho com os convites personalizados. Dê uma olhadinha lá, a opinião de vcs é muito importante, pois sempre confecciono convites para as festas decoradas por vcs!
http://kiartdesign.blogspot.com
Bjs
Soanli

Sincera D+ disse...

Lindas as festas, uma pena só fazer nos cerimoniais de bento ferreira snif..

Rui Palácio disse...

AH você que é a famosa Mary da "Sonho de criança"? kkkkk Quantas pessoas fizeram esta pergunta? Até o Wilsom!!!
Luciano e Mary, valeu pela força heim! Este IG vai ficar em nossas memórias para sempre!
Espero ver vocês no SNAB!
Grande abraço!

Mary disse...

Alê, o prazer foi todo meu em conhecê-la pessoalmente. Está autorizadíssima a pegar quantas fotos quiser. Bjão, Mary

Mary disse...

Everson, vc é uma figura! Obrigada pelo comentário e saiba que vc e a Diná tb são merecedores de todo o sucesso que estão fazendo!

Mary disse...

Sonali,
Eu tb acompanho sempre o seu trabalho! Manda fotos pra mim quando fizer os convites que eu posto junto com a festa!

Mary disse...

Rui, acho que não vai dar pra ir ao Snab. É difícil nos ausentar muito aqui da loja e a agenda no findi do Snab tá cheia. Graças à Deus! Mas se a Sta Gol der uma ajuda eu faço um bate-volta pra visitá-los.

Anônimo disse...

Mary de Sonho de Crianca...... eu conhecia de seu trabalho.. parabens! eles fican lindoos!!
Obrigada pelo seus comentarios!

Techy

Brinque Fest disse...

1º dia, final da 1ª aula.... meu Maridex chega e fala ohh Daniela essa que é a Mari!!!! Ahhhhhhhhhhhhh Que alegria! felicidade boba! Adoro ver coisas belas, trabalhos bem feitos e admiro todo mundo que faz jus a tudo isso, AMEI, ME REALIZEI conhecendo essas figuras, - Mari, Clarissa e Luciano... e saber que embora os estados sejam diferentes enfrentamos os mesmos problemas e temos os mesmos conflitos! Amiga de BLOGGGG!!!! Manteremos contato sempre, mesmo assistindo a Dança dos famosos numa tarde de domingo de folga!
Bjos

Anônimo disse...

Oi Mary, xará da minha neta. Amo seus trabalhos e sempre dou uma olhadinha. Fiz a festa de 01 aninho da neta tbem c/ uma craque como vc, daqui de Vitória. Vcs estão de parabens.Continue sempre assim, prendadíssima.

Anônimo disse...

Lupita comenta...
Disculpas no hablo portuguez,,soy ecuatoriana vivo en chile y soy pediatra, amante de la decoracion con globos..estoy muy interesada en ir en el ano 2012 a la proxima convencion solo quisiera saber la fecha por un asunto de permisos de mi trabajo y organizacion de mi familia....agradesco que hallan subido las fotos , estan inctreibles...mi mail es lheredia33@yahoo.com. Espero sus comentarios...carinos lupita

Mariana Pacheco Rehen (Mary) disse...

Lupita,

La próxima Convención será en mayo de 2012, en Curitiba, pero no sé la fecha exacta todavía. Obtendrá más información en el sitio del evento: www.ideiasgigantes.com.br

Un abrazo,
Mariana

André Figueiredo disse...

Parabéns Mary, vc disse tudo sobre o IG, esse ano irei falar com vc.... Kkkkk vc era a MARI ???? Bj